Monique Soares
Essa semana pude usufruir de ótimos momentos no que diz respeito ao esporte em geral.
Comecei no domingo, acompanhando a vitória de Nadal sobre Federer no tênis. Um "clássico". O troféu foi merecido, mas os dois são tão feras e têm tanta capacidade de fazer com que as pessoas se interessem em acompanhar o jogo, que qualquer um que ganhasse mereceria os parabéns. O evento ainda mostrou o Guga, no momento da premiação, "gastando" o seu francês. Até agora não sei o que ele estava fazendo por lá. Acho que ele passou, viu que estava acontecendo uma premiação e resolveu falar para que as pessoas se lembrassem que um dia, era ele quem estava recebendo prêmios, ele quem era o número um.
Falando desse jeito pode até parecer que eu tenho raiva do Guga, mas não tenho. Reconheço o bem que ele fez e principalmente como conseguiu motivar crianças de todas as idades e classes sociais a jogar tênis e ter um objetivo honesto na vida. Fora as alegrias que ele proporcionou a vários brasileiros que assistiam tênis só para ver o Guga jogar. Mas quero mostrar que isso agora pertence ao passado e o Brasil precisa de um bom representante no tênis. Enquanto não tem, a gente pega emprestado os ídolos dos outros.
Prosseguindo com minha sagaz jornada de espectadora esportiva, na quarta-feira acompanhei a estranha vitória do Boca Juniors sobre o Grêmio na Libertadores. Não estou protestando contra a vitória do Boca, pelo contrário. Adoro ver o La Bombonera estremecer e ouvir os gritos fanáticos de uma das mais belas torcidas que já vi. Só acho que o Grêmio não poderia ter se entregado dessa maneira. Deixou a pressão tomar conta e repetiu o mal feito de alguns outros times na Libertadores e na Copa do Brasil. Dificilmente o Grêmio vence, mas não coloco minha mão no fogo por sua derrota também não. Gostaria muito que um time brasileiro pudesse ir ao Mundial.
Por fim, um jogo que não acompanhei todo mas pude ver alguns dos melhores momentos, foi o Vôlei Masculino. Como sempre, deu Brasil. Amanhã tem o segundo jogo. Só por hoje, economizarei os elogios à essa equipe.
Três jogos, de três esportes diferentes. Literalmente um show de bola. E olha que a semana ainda nem acabou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário