segunda-feira, 25 de junho de 2007

Reformulçao no calendário

Paulo Lopes
Depois do clássico San-São de domingo, eu ouvi muita desculpa por parte dos santistas. Eles diziam que o time perdeu porque estava com muito desfalque, os são-paulinos retrucavam dizendo que também estavam com desfalques.

O fato é que os dois times estavam sem três jogadores por causa da Seleção Brasileira. Kleber pelo lado do Santos e Josué e Alex Silva pelo Tricolor Paulista. Há também o Maldonado e o Reasco que não podem jogar pelos times porque estão na Copa América.

Nesse mesmo blog eu já defendi uma mudança no calendário nacional e internacional por causa da Copa do Brasil, agora eu volto a defender a mudança do calendário internacional, mas o motivo desta vez é por causa das competições no meio do ano que causam uma debandada nos jogadores do Brasil e consequentemente enfraquece o já fraco futebol brasileiro.

Somente com a Copa América e o Pan 18 jogadores desfalcarão seus times (contei apenas os jogadores que jogam na equipe principal). Esses jogadores desfalcarão por mais de um mês os clubes, isso reverterá diretamente na classificação. O futebol jogado no Brasil carece muito de bons jogadores, e os poucos clubes que os têm, são castigados por terem.

Proponho duas alternativas: a primeira seria modificar a data da Copa América, ela seria jogada no final da temporada nacional. A segunda (eu acho a mais fácil de acontecer) seria paralisar o campeonato brasileiro, igual ao que acontece na Europa. Quando tiver algum amistoso oficial da Seleção Brasileira ou alguma competição oficial o campeonato vigente no momento paralisaria.

Não se pode tirar os poucos bons jogadores que nos restam nesse certame. Depois o time perde o título nacional por um ponto, não tem pra quem reclamar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você está muito certo Paulo!Times que revelam jovens promessas ou que conseguem manter poucos bons jogadores no Brasil são punidos por essas competições!As duas soluções apresentades me parecem viáveis mas enquanto o imperador Ricardo Teixeira estiver na CBF isso vai ser difícil.