quarta-feira, 20 de junho de 2007

A grande final

Thamara Gomes

Ingressos esgotados, torcida vibrante e dois times mais do que tradicionais em disputas de competições continentais, estão aí os ingredientes da partida de hoje no Estádio Olímpico, em que estará em jogo o título da Copa Libertadores da América.

Com um placar amplamente favorável o Boca vem ao Brasil para fazer um jogo tipicamente argentino, cheio de catimba. O armador Riquelme é a principal estrela do time, e sabe fazer muito bem o papel de atrasar o jogo, protege bem a bola e sabe cavar as faltas necessárias.

A torcida tricolor não desanima e vai empurrar o time pra cima do time de Miguel Angel Russo. A única novidade do time em relação ao que perdeu a 1ª partida em Buenos Aires é a volta de Lucas no meio-campo, o meia, que faz a sua última partida palo time gaúcho, entra no lugar do suspenso Sandro Goiano, deixando a equipe com uma melhor qualidade técnica na saída de bola. Amoroso deve ser arma para o 2º tempo.

O tricolor gaúcho vai ter que demonstrar porque é conhecido como 'o time mais argentino do Brasil' e colocar toda a sua garra dentro de campo, e o mais difícil, sem ceder às pressões argentinas. Difícil mas não impossível! Assim será a missão do Grêmio de Futebol Porto Alegrense para tentar levantar mais um caneco inter-continental.

Nenhum comentário: