sexta-feira, 22 de junho de 2007

Seguir em frente

Monique Soares
É, acabou. A Libertadores de 2007 teve sua final nessa quarta-feira. Vitória esperada do Boca Juniors sobre o Grêmio. O Tricolor Gaúcho deixou a situação praticamente inviável para a vitória quando permitiu que o resultado do primeiro jogo chegasse em 3 a 0. Tanto que a Rede Globo iniciou as transmissões mostrando torcedores do Grêmio em todo Brasil. Uma forma explícita de chamar a atenção da audiência, mesmo que o jogo seja difícil. E foi.
No primeiro tempo, o Grêmio não conseguiu se impor o bastante e não marcou nenhum gol, tornando ainda mais distante o sonho da Taça. A tradicional cera argentina estava presente. Eles cozinharam o jogo o quanto puderam. Mesmo assim, mostraram superioridade levando a dois gols no segundo tempo. Placar total de 5 a 0. Está certo que nenhum time irá representar o Brasil no Mundial, mas temos Copa América, Pan-Americano e todo o Campeonato Brasileiro pela frente.
Aliás, este fim de semana haverá três clássicos que merecem ser destacados. Minas Gerais será mais uma vez palco deste que promete ser um espetáculo recheado de gols: Cruzeiro x Atlético-MG. Com certeza a torcida fará um show a parte.
Na Vila Belmiro, Santos e São Paulo se encarregam de mostrar o futebol-símbolo, aquele que tem jogadas perfeitas. Isso me remete aos tempos em que eu acompanhava quase todos os jogos do São Paulo por eles apresentarem um futebol bonito, bem demarcado, com características de futebol de salão. Cada um tinha sua posição e sabia muito bem o que fazer, sem invadir o espaço alheio. Isso era há uns 5 anos atrás. A situação não é exatamente a mesma, muitas coisas mudaram, mas ainda vale acompanhar. O Peixe tem a característica de revelar craques desde sempre. Hoje, em São Paulo, é o time que mais tem convencido. Por isso será um clássico e tanto.
Outro que irá compor os clássicos desta rodada é o grande Gre-Nal. Não sabemos se o Grêmio tantará compensar o jogo da Libertadores ou se o Inter se aproveitará do momento frustrante que o seu maior rival enfrentou. É a chance do Grêmio. É a chance do Internacional.
Façam suas apostas. A próxima rodada do Brasileirão vem aí e o domingo promete.

Nenhum comentário: