domingo, 24 de junho de 2007

Bola nas mãos

Por Débora Nobre
Esperei ansiosamente para que este dia chegasse... Sábado, dia de publicar meu texto no blog!
Aconteceu no domingo. Foi uma manhã nostálgica. Enquanto assistia a vibração dos ótimos jogadores brasileiros, lembrava-me do tempo em que me aventurei pelos jogos de handebol. Há uma máxima – chega a ser até uma lenda – de que as pessoas que gostam muito de assistir e jogar futebol não se dão muito bem com este outro esporte. Afinal, para quem tem intimidade entre os pés e a bola, imaginar praticar um esporte onde a regra diz que o gol que vale é o de mão... Convenhamos que isso parece um tanto estranho.
Mas de repente lá estava eu, em frente à televisão, hipnotizada pela destreza e pela habilidade das jogadas em um jogo lindo. A seleção brasileira vai muito bem, obrigada! Venceu o Desafio Internacional de Handebol no dia 17 de junho, o domingo fatídico, contra a seleção masculina da Rússia. O torneio é um campeonato “pré-Pan”, como um aquecimento para os Jogos Panamericanos que estão por vir. E o Brasil detonou nesta final, dando um show de bola e revelando atletas de extrema qualidade. Minha surpresa foi imensa quando me vi maravilhada diante do jogo. O handebol é um esporte muito rápido, com jogadas fortes e precisas, onde um pequeno deslize pode resultar em desperdício de gols preciosos. A cada segundo, novas jogadas surgem e gols belíssimos são marcados. Sinceramente, já virei fã da seleção... Estou me preparando para os jogos do Pan, esperançosa de que nossos atletas mostrem seu poder diante dos próximos adversários.
A estréia da seleção brasileira de handebol será no dia 14 de julho. O Brasil é treinado pelo espanhol Jordi Ribera e está no Grupo B do Pan, ao lado de Cuba, Canadá e Chile. Quem ainda não viu a “performance” dos atletas em quadra, aí vai uma amostra: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM690328-7824-SELECAO+BRASILEIRA+DE+HANDEBOL+FATURA+TITULO,00.html
PS.: Bruno Souza – esse é o CARA!

Nenhum comentário: