sexta-feira, 29 de junho de 2007

A CAUSA DO DESINTERESSE

Felipe Muniz

Desinteresse essa é a melhor palavra para definir a Copa América, pelo menos se falando do Brasil. E esta palavra tem alcances inesperados. A palavra se encaixa na pedida de dispensa das duas maiores estrelas da seleção basileira: Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Alegando cansaço, os dois jogadores que estão entre as maiores estrelas do futebol mundial não disputam a competição.

Aceitado o pedido de dispensa por parte da comissão técnica, que se diga , é o primeiro trabalho do técnico Dunga, a convocação apresentou surpresas não muito agradáveis ao torcedor. Nomes como Fernando, Afonso Alves, Alex Silva, Maicon não agradaram a torcida e também a imprensa.

Depois da ultima quarta-feira na derrota de 2 a 0 para o México as criticas foram mais duras. A falta de movimentação da equipe foi evidente, e alguns jogadores em campo apáticos mostravam como a palavra desinteresse faz sentido.

Parece não comover mais os jogadores brasileiros, que ganham salários astronômicos na Europa, em defender a camisa do seu país. Começaram aqui, mas suas origens são esquecidas e agora idolatram os torcedores de lá, dizendo mais civilizados.

Com essas atitudes, é cada vez menor a atenção do próprio torcedor aos jogos do Brasil. A reação a uma derrota, como da ultima quarta-feira, a muito não é comovente. Não que o país tenha que parar por causa de uma derrota, mas deve-se comentar mais sobre o fato. Assistir nossos sempre rivais argentinos passarem aperto, mas mostrando garra conseguem virar o jogo para 4 a 1 é um exemplo a ser seguido.

Que o interesse nacional pela seleção volte e que venham mais muitos títulos

Nenhum comentário: