sábado, 2 de junho de 2007

Homem-Aranha por um dia

Por Débora Nobre
"O "Homem-Aranha" Alain Robert, de 45 anos, escalou ontem um prédio de 88 andares."
Hoje é dia de mais histórias radicais. Diante desta nótícia do maluco francês que já escalou o Empire State Building, em Nova Iorque, e agora escalou o edifício mais alto da China, fiquei pensando no motivo pelo qual alguém faz isso. Minha dúvida não veio de graça, afinal são milhões de pessoas no mundo inteiro que sobem em prédios, pontes, cachoeiras, montanhas... O que me intrigou foi o fato de que Robert (engraçada a coincidência do nome) subiu o prédio livre, leve e solto. Ele não utilizou equipamentos de segurança, apenas olhou para o alto e começou a subir o prédio.
Que doideira! Não por acaso, após o feito heróico, a polícia Chinesa declarou sua prisão. Mesmo assim, o escalador se sente satisfeito por sua "conquista esportiva", tendo vencido o desafio de subir finalmente a torre de 420,5 metros de altura em apenas 30 minutos.
Agora é hora de falar sério. Para quem curte sentir adrenalina, uma dica bacana é a prática da escalada. Esta história começou quando um ucraniano teve a idéia de pendurar pedras na parede da sua casa para treinar. A consagração do esporte aconteceu quando foi praticado na Olimpíada de 92, em Barcelona.
Quem quiser se aventurar, o ideal é procurar uma academia, treinar bastante, adquirir os equipamentos necessários e colocar o pé na estrada. Tenho certeza de que a sensação de chegar lá em cima e olhar lááááá pra baixo vale qualquer sacrifício. Saber que nem é tão difícil vencer o desafio ajuda a superar problemas bem menores. Fica registrada a dica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fã desta coluna acredito que esportes radicais devam ser praticados sim, mas com muita responsabilidade e segurança, pois informação e prevenção devem vir antes de qualquer tipo de adrenalina!
Grande coluna!