domingo, 10 de junho de 2007

Não poderia ser diferente

Jonas Mendonça
Depois de uma semana sem postar volto a escrever neste espaço.

Flu campeão da Copa do Brasil. Não poderia ter sido diferente, afinal, é o time grande. E é bem melhor ver o Fluminense na Libertadores do que o fraco Figueirense. Fraco, mas atropelou o Flamengo hoje em Floripa. Que vexame! E o Ney Franco ainda acredita que pode ficar entre os primeiros!

E o Grêmio mostrou sua força, que é bem maior que a força do Santos. Grêmio x Boca será muito melhor do que seria Santos x Boca. E o Boca está em todas! Mais uma vez, não poderia ser diferente! Os hermanos têm um bom time. Riquelme, o "soninho" e Palermo, o "palermo", dão o tom do time argentino: técnica e muita vontade.

******

Novamente, não poderia ter sido diferente! Se a quadra é de saibro, o campeão é Nadal! Roland Garros é sem dúvida o Campeonato Carioca dos Grand Slams, o mais charmoso! Mas Federer também provou porque é o número 1. O suíço esbanja técnica, enquanto o espanhol tem vontade de sobra.

******

Aconteceu... O garoto não iria jogar pois estava com câimbra na panturrilha. Justo o jogo contra o melhor time do torneio. Começaram a zombar: "Você está tremendo!" Um dos membros da comissão técnica disse para o garoto: "Entra lá, dá uma caneta e faz o gol. Aí você pode sair." Já sabem o que aconteceu...

******

Frase da semana: "Posso falar para vocês, com humildade, que esse é o primeiro de muitos que virão." (Renato Gaúcho, após o Fluminense ser campeão da Copa do Brasil, contra o Figueirense).

2 comentários:

Anônimo disse...

O Flu calou minha boca, que apostei no Figueirense. Merecidíssimo e sem arbitragem.

Para o Flamengo, luzes de alerta, de um time dependente do brilho - e até da presença - dos "Renatos" no meio campo. Vale lembrar que Bruno parte dia 20, e que o Renato mais novo, o Augusto, ficará longe do Fla por mto tempo jogando pela sub-20.

Se o Grêmio jogar como jogou na partida de volta contra o Santos, pode entregar a taça ao Boca Juniors. Deu sopa para o azar e um pouquinho de sorte do Peixe, eliminaria o Tricolor dos Pampas.

Nadal no saibro é imbatível. E nós que pensávamos que um certo cabeludo que despontou em 97 era invencível no saibro... tsc, tsc, tsc... hehehehehehe...

Anônimo disse...

O Figueirense poderia fazer o mesmo papel que o Flamengo, o São Paulo e o Paraná fizeram esse ano, pq não poderia representar o Brasil?
O FLu dará vexame na Libertadores 2008...

concordo que o carica é o mais charmoso do brasil, mas roland garros perde de looooooooonge de wimbledon em questão de glamour...

O Pato é ********