sexta-feira, 20 de abril de 2007

O que marcou e o que vai marcar

Monique Soares

No domingo próximo será a vez do Botafogo decidir a final da Taça Rio. Os torcedores vão fazer de tudo para lotar o Maracanã e acompanhar o grande momento. Eles só não podem esquecer que enfrentar o Cabofriense não significa entrar sem humildade. Muito time grande já cansou de frustrar torcedor por aí, só por causa do famigerado clima de "já ganhou". Vamos devagar...

Quem surpreendentemente está "torcendo" pelos alvinegros são os flamenguistas. A justificativa é simples: "Final de Campenato Carioca só tem graça se for clássico."

Falando no Flamengo, os jogadores não se conformam com as vaias que receberam na quarta-feira. Isso porque o time que vem se dedicando ao máximo para a competição, fez apenas um gol contra o Real Potosí e teve 3 chances perdidas. A falta de mira está irritando a torcida, enquanto os jogadores dizem que o que importa é que a equipe mostrou poder de criação. Vamos ver se a equipe vai "criar" o troféu da Libertadores.

Ontem, quinta-feira, o Fluminense em patou em 1 a 1 com a Bahia no Maracanã, decepcionando 10 mil tricolores que não param de reclamar do Joel Santana. Para eles o time é bom, mas merecia um técnico melhor. Com a situação na Copa do Brasil um tanto quanto complicada, a solução encontrada por Branco é a contratação, ou melhor, "recontratação" de Felipe. Segundo o coordenador de futebol do Fluminense, o fato dele ter tido alguns problemas no clube em 2005 não vai influenciar em nada. Acho que a torcida vai ter que aguardar um pouco a troca de técnico.

A pérola da semana foi a notícia que Thierry Henry adora cantar o hino do Vasco nas concentrações de sua equipe. Eurico Miranda gostou tanto que mandou entregar ao jogador um kit com produtos do time, incluindo um CD. Não me estranharia se daqui a pouco a torcida começasse a cantar “ôôô...Henry é melhor que Eto'o...”.

A imagem mais marcante foi o gol do argentino Messi, pelo Barcelona. O atacante saiu um pouco antes do meio-de-campo, ultrapassou 4 jogadores, driblou o goleiro e marcou. Fez muitos lembrarem de uma jogada antológica de Maradona na Copa de 86.

E depois de um fim de semana de finais, com o Campeonato Mineiro e a Taça Rio, ainda vem a semi-final da Liga dos Campeões Manchester, Milan, Chelsea e Liverpool, nos dias 24 e 25. Tudo pode acontecer. Só se pode garantir que não faltarão gols e é claro, belíssimas jogadas.

5 comentários:

Anônimo disse...

coitado do FLU, carlos alberto, felipe e joel santana no mesmo time!!! vem 2ª divisão d novo por aí...

e qto ao gol do Messi realmente fenomenal, e mto parecido c/ o do Maradona msm!!!

Equipe Resumo Esportivo disse...

Nossa, nada do q eu configurei saiu...desculpa, gente...
A letra siu errada, etc...
Da próxima vamos ver se o blog faz as pazes cmg..rsrs

Monique Soares disse...

Aliás...alguém pode me explicar pq td q eu escrevi saiu com a configuração errada??

Anônimo disse...

Bela postagem, mas não gostei qndo disse q os Flamenguistas esperam pelo Botafogo na final. Soou-me como falta de respeito, e falta de respeito não será tolerada pelo Botafogo, a máquina de fazer gols do RJ.
Hoje, afirmo humildemente sem medo de errar, o Botafogo é melhor que o Flamengo, e eu confio no alvinegro.

Mas antes, tem a Cabofriense...

Anônimo disse...

Em nome de um campeonato com uma final de times grandes já que são paulo não pode mais ter esse desfecho!
Que venha o botafogo e...
Que vença o melhor!