Paulo Lopes
Faltando apenas mais uma rodada para o término da primeira fase do Campeonato Paulista, e como todo mundo já sabia, Santos e São Paulo estão na próxima fase. A classificação do São Caetano não deixa de ser uma surpresa, afinal o time do ABC fez uma péssima campanha no Brasileirão do ano passado, mas, justiça seja feita, foi merecida. Agora resta apenas uma vaga para três times com chances reais: Bragantino, Palmeiras ou Paulista. E quem levará essa?
Para mim o grande favorito é o Bragantino, pois joga em casa contra o Gremio Barueri, um time que não tem pretensão alguma no Paulista, pois já está salvo do rebaixamento e não tem mais como se classificar para disputar o título do interior, além de ter mostrado toda a sua fragilidade diante o São Paulo, quando perdeu por 5 x 0, fora o baile. O Paulista, com remotíssimas chances, apenas sonha. Além de ter que ganhar do Rio Claro em casa, (que com certeza não é a tarefa difícil, até porque a chance do Rio Claro cair é quase zero) tem que torcer por tropeços de Bragantino e Palmeiras, que é realmente muito difícil mesmo. Mas como a esperança é a última que morre, o time de Jundiaí pode se tornar uma zebra e abraçar essa semifinal.
E o Palmeiras? Ah Palmeiras, que vergonha hein! Na 17ª rodada estava em quarto mas perdeu a posição, na 18ª tinha toda a chance do mundo de recuperar essa quarta colocação, mas apenas empatou com o Guaratinguetá em pleno Palestra e, agora, faltando apenas mais uma rodada, só resta ao time alvi-verde a torcida. Afinal, o Bragantino é o favorito para vencer o Barueri e o Palmeiras irá visitar o São Bento, em Sorocaba. O São Bento já pode ser considerado rebaixado e por esse motivo, mais o fato do Palmeiras tentar salvar o semestre, eu acredito que o Palmeiras vença esse jogo. O Palmeiras que comece a pensar no Brasileirão (e se não se classificar vai ter tempo, mais de um mês para o começo do nacional), porque esse Paulistão tem tudo para ter uma final SanSão.
∗∗∗
E sobre Santos e São Paulo, um breve comentário. Ontem eu estava ouvindo o jogo do São Paulo e Barueri, pela Jovem Pan AM de São Paulo, quando os comentaristas do jogo fizeram a seguinte afirmação: "se o Santos e o São Paulo fizerem dois times cada, os quatro chegam na semifinal". E eu fui obrigado a concordar, por dois motivos: primeiro porque o nível dos outros times está muito baixo e é inadmissível esse campeonato ter 20 times. Deve-se fazer um campeonato com menos times para o maior nível técnico. E o segundo motivo é pela superioridade das duas equipes. Os dois times jogaram várias partidas com a equipe mista ou até mesmo reserva, mas eles só computam apenas uma derrota cada, foram os times que mais fizeram gols e têm a terceira e primeira defesa menos vazada. Que venha a final!
7 comentários:
Parabens ai ao Paulo que com maestria nos escreve hoje no blog do resumo esportivo!
É isso aí, Paulo Lopes estreando o blog do Resumo. Vamos divulgar galera!
E sobre o Paulistão, apesar de sempre torcer pelos fracos e oprimidos, duas partidas entre Santos e São Paulo seria fantástico.
Boa PAulo!!
faltou o Joao Luiz...
E digo mais, o time junior do São Paulo tb ia conseguir vaga nas semifinais do Paulistão, afinal, ganhou a Dallas Cup no fim de semana. Aliás, o São Paulo, com esse título, já é tetra mundial, já que ganhou do Chelsea, Real Madrid e cia...
Este foi "São Paulo" Lopes com seu comentário mais que imparcial!! Ngm melhor q ele para falar do futebol Paulista!! Dá-lhe Resumo! Dá-lhe Blog!!
grande estréi paulo lopes! agora é esperar a final entre santos e são paulo ein! Olha o luxa aí ein,o especialista!!!
Mt bom, Sr. Paulo Lopes! Blog começou em grande estilo...
Mas esse "q venha a final" abriu uma pequena brecha para aquela "qbrada de cara" básica. Eu, assim como Bruno "Gomes" Guedes, torço pelos mais fracos. Bragantino-no-no-no!!!!
Postar um comentário