domingo, 22 de abril de 2007

Favoritíssimo!

Jonas Mendonça

O Cruzeiro já era o grande favorito para o jogo de logo mais contra o Tupi por algumas circunstâncias óbvias: é o time grande, joga em casa, tem melhor elenco e precisa apenas de um empate. Agora, com a turbulência ocorrida no Galo Carijó pouco tempo antes de o time embarcar para Belo Horizonte, o favoritismo cruzeirense só aumenta. Quatro jogadores (Chicão, Cézar, Samuel e Juninho) não quiseram seguir viagem sem antes receber o prêmio pela passagem à semifinal do Mineiro. Tiveram seus contratos rescindidos.

Amadorismo da diretoria + Grupo desunido = Eliminação da competição. Abre o olho Tupi!

Mas futebol não é ciência exata! Mesmo com tudo a seu favor, o Cruzeiro não pode jogar hoje aquele futebolzinho que jogou contra o Brasiliense no meio da semana. Abre o olho Cruzeiro!

******

Tudo que sobe desce! Inter e São Paulo há algum tempo são os bam-bam-bans do futebol brasileiro. Libertadores, Campeonato Mundial, excelentes campanhas no Brasileirão. Tudo isso faz parte de seus currículos. Parece que chegou a hora de descer! Eliminação precoce da Libertadores de um, vexame no Paulistão de outro. Nada que impeça uma nova subida. Pelo menos as diretorias estão mantendo o planejamento. Nada de demissões por enquanto.

******

A rivalidade Rio x São Paulo teve mais um capítulo ontem. Desta vez foi no último jogo da final da Superliga Feminina de Vôlei, entre Rexona/Rio de Janeiro e Finasa/Osasco. Deu Rio! É impressionante a garra que Bernardinho consegue transmitir para suas atletas. No set desempate, o famoso tie-break, o Rio de Janeiro perdia por 5 a 0 e conseguiu um 15 a 11. Quem está feliz com tudo isso é José Roberto Guimarães. O técnico da Seleção Feminina pode contar com as atletas das duas equipes.

******

Bastidores do Resumo Esportivo... O então apresentador do dia chama as notícias de um clube (agora não me lembro qual clube), e nosso operador do dia ao tentar ativar um dos microfones da imensa mesa de operações, tira a rádio do ar. Calouro!

Para acompanhar o Resumo Esportivo, sintonize em Juiz de Fora 104,9 FM, e em todo o mundo acesse www.radio.ufjf.br

Frase da semana: "Podem gritar o nome que for. Só digo que eu não boto a mão na cara, na hora da decisão, nem abandono o jogo antes do apito final." (Joel Santana, após o empate do Fluminense com o Bahia, quando a torcida gritava o nome de Renato Gaúcho).

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom, Jonas!!!
Principalmente a lembrança do fato no Resumo. Ficou pra história...