quarta-feira, 18 de abril de 2007

Lambança à mineira

Thamara Gomes

Começaram, neste fim de semana, as semifinais do Campeonato Mineiro. Tupi e Cruzeiro fizeram a primeira partida em Juiz de Fora, e agora fazem a segunda em Belo Horizonte. Já Democrata e Atlético jogaram primeiro no Mineirão, e fazem a partida decisiva...também no Mineirão.

A Federação Mineira de Futebol não autorizou que o primeiro embate entre as duas equipes se realizasse no campo do Democrata, alegando que o estádio José Mammoud Abbas não comporta a capacidade mínima de torcedores exigida pela federação, 15 mil pessoas. Instalada a confusão no futebol mineiro!

A diretoria cruzeirense, que nada tem a ver com a história, mostrou-se revoltada com o acontecido, e chegou a entrar com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva pedindo o adiamento da partida ou, até mesmo, a paralisação do campeonato, tudo por causa da parceria existente entre Atlético e Democrata(nos mesmos moldes em que tiveram Cruzeiro e Ipatinga há pouco tempo). Mas de nada adiantou!

Não é difícil compreender a decisão do clube de Valadares, é apenas uma questão econômica. A renda, que é ,em parte, destinada ao clube mandante, é bem maior no Mineirão do que, por exemplo, no Ipatingão, que fica à 100 km de Governador Valadares. Portanto nada de julgar a decisão da Pantera.

E quanto aos resultados, claro, que é o que realmente interessa no futebol, tudo se encaminha mesmo para uma decisão entre os times da capital. Tupi e Cruzeiro ficaram no 0 a 0, e agora qualquer empate leva o time celeste à decisão. Já o Atlético bateu o Democrata por 2 a 1, e sábado que vem o alvinegro valadarense precisa vencer o Galo por, pelo menos, dois gols de diferença para impedir que o alvinegro da capital chegue à final.

7 comentários:

Anônimo disse...

a lambança começou qdo não foi impedida a parceria entre clubes de uma mesma divisão: Atletico e Democrata. Apesar de em outros anos tudo ter ocorrido corretamente (cruzeiro e ipatinga, por exemplo), esse é um tipo de ato que deveria ser banido do futebol brasileiro!

Equipe Resumo Esportivo disse...

Isso é indecente e imoral, mas o Cruzeiro já fez. Tem culpa no cartório tb.

Bruno disse...

Opa!!!
Tem alguém comentando anonimamente...hehehehe...

Nada de anormal, parcerias sempre vão existir, e ela não é a culpada do Democrata escolher o Mineirão. Os Perrela, que são figuras tão monstruosas quanto Euricos, Dualibis, e outros, tem que buscar a vitória no campo e ponto final.

Anônimo disse...

Bem senhora colunista do resumo esportivo...
o cruzeiro que nao tem nada a ver com a historia tentou impedir...apenas uma correçao o cruzeiro tem sim tudo a ver com a historia..levando em conta q ele é um dos concorrentes a vaga na final,logo ele é interessado direto em qualquer maracutaia do lado de la da lagoa sabe ne..essas coisas do futebol!
Mas deu atletico como todos esperavam no jogo de BH mas cm um democrata atuante na marcaçao,rapido no jogo e deprimente na hora de concluir as jogadas!!!
ê laia..sera q lembravam de algum combinado por fora qnd iam ao gol?
hahahaha...
q venha a decisao da capital q a muito tempo nao vem!!!
claro o cruzeiro ainda tem uma enorme decisao...o Tupi!!

Anônimo disse...

Como alguns de vcs sabem - falei no resumo - já estive no Mammoudão. De Mammoudão, só tem o nome, aliás. Um estádio sem a mínima segurança, arquibancadas tubulares, acanhado, e qndo lá estive havia uma gigantesca colméia de abelhas no topo das arquibancadas, o q fez com q vários torcedores descessem e um grande clarão se abrisse na torcida.

De qq maneira, a melhor decisão seria o Ipatingão, mas se a própria diretoria do Democrata escolheu o Mineirão, paciência... Time pequeno...

Anônimo disse...

Em tempo: a partida que assisti foi Democrata 0 x 0 Uberaba, pelo Camp. Mineiro do Módulo II de 2005. O público foi de 4.485 - excelente para uma segunda feira à noite (25/07) - mas o estádio me pareceu lotado.

Anônimo disse...

Cruzeiro como diria Tiago Domingos "ta de frescura" mas que está errado o democrata jogar em bh ta!Porque se perder vai ter sempre aquela desconfinaça,não precisava.