NO GOL OU PRA FORA DO ESTÁDIO...
A cada quarta-feira, três chutes sobre jogos do meio da semana.
1) Botafogo x Vasco: clássico é clássico, isso é irrefutável. Mas em 90% dos casos, quem está em melhor fase vence. Apesar de a regra ser um pouco mais flexível no Campeonato Carioca, o Botafogo leva a vaga para a final, com uma vitória por 3 a 1. Dodô faz dois gols. E a noite será histórica, já que o milésimo de Romário finalmente sairá, pois ele não vai esperar o Brasileiro para marcar. Renato Gaúcho no Corinthians?
2) Bayern de Munique x Milan: o confronto mais equilibrado das quartas-de-final da Liga dos Campeões. O empate fora de casa, conquistado no último minuto, deu uma vantagem considerável para a equipe alemã. Kaká é o único ponto luminoso desse veterano time do Milan, covarde nas mãos de Carlos Ancelotti. O Bayern tem as voltas de Van Bommel (que melhora o toque de bola) e Kahn (o que não é a melhor coisa do mundo). Em casa, dá Bayern. 2 a 1 e Podolski desencanta.
3) Bragantino x Barueri: Não é o melhor jogo do Paulista, mas vai decidir a última vaga para a semifinal. Por isso, não adianta palpitar no jogo São Bento x Palmeiras, se a partida no Marcelo Stéfani é mais importante. A equipe da casa venceu 6 dos 8 jogos nos seus domínios e os visitantes não almejam mais nada no estadual (talvez, e tão somente, uma "mala verde"). O ex-palmeirense Alex Afonso marca 2 gols e afunda o Verdão. Braga 3 a 0, classificado.
***
CONTANDO, NINGUÉM ACREDITA...
A cada quarta-feira, histórias "verídicas".
São Paulo tem maior número de divisões em um estadual no Brasil (séries A1, A2, A3 e Segunda Divisão), por isso será uma das grandes fontes deste quadro. Essa aconteceu no final de semana, na abertura da Segunda Divisão, que está no limiar entre o futebol profissional e amador. O Ecus foi para São José dos Campos enfrentar o Joseense, o Tigre do Vale. A equipe de Suzano entrou em campo com apenas nove jogadores e sem reservas. Pelo menos entrou em campo, já que no ano passado nem apareceu, dando vitória por W.O. para os joseenses, também na estréia do torneio. Durante a partida, os visitantes ainda tiveram mais um expulso. 11 contra 8, jogando em casa... Moleza? Que nada! 1 a 0 suado, com o gol dos mandantes saindo somente aos 40 minutos do segundo tempo. 3 pontos! Não importa como...
***
ESPAÇO ABERTO
Duas corridas, nenhuma vitória. Depois da imensa expectativa, criada principalmente pela Globo, Felipe Massa não subiu nem no pódio na Austrália e na Malásia. No primeiro GP por culpa do carro. No segundo por erro próprio. Já tem alarmista dizendo que a Ferrari está sabotando mais um brasileiro e corneteiro comparando Massa à Rubinho. Nem um, nem outro.
O fato é que, como qualquer um que entende sabe, a temporada 2007 é a mais equilibrada dos últimos tempos. Raikkonen, Alonso e a grata surpresa Hamilton são fortes concorrentes e o brasileiro realmente não teve sorte. Mas isso é perfeitamente reversível. O GP do Bahrein é um ótima oportunidade. Aposto, no mínimo, em um segundo lugar de Felipe Massa.
3 comentários:
É, THiago Domingos ensinando a arte de "bloguear"... Ah, se ele jogasse futebol como "blogueia"... hehehehehhe...
De qq forma, Botafoguense nenhum no mundo gostou de seu palpite. Supersticiosos q somos, não admitimos um placar "tão elástico" como um 3 a 1 numa semifinal contra um rival. Quem conhece, sabe: com o Botafogo tudo é no sofrimento e tem coisas que só acontecem com a gente!!
Abraço, garoto!
ein!?!?!??! é sr. Tiago Domingos com o Milan não tem pra ninguém!!!!!!!!!
Modéstia é isso aí, o título do rapaz é o próprio nome.
Gostei do espaço para os causos...mto bom...
Ah, e teve também Fórmula 1, para lembrar ao leitor que a gente não gosta só de futebol.
A temporada 2007 promete ser incrível, mas que pelo menos não seja monótona como a corrida de Kuala Lumpur já estará de bom tamanho.
Postar um comentário