domingo, 15 de abril de 2007

Empate com sabor de derrota

Jonas Mendonça

O Tupi achou o caminho para o gol logo no início da partida, mas o gol não saiu. O lado esquerdo do Cruzeiro era o caminho da vitória do Galo Carijó. O pequeno, veloz e ineficiente Alan jogou bem ali durante os 15 primeiros minutos. Correu, recebeu passes, jogou a bola na área e não encontrou ninguém para abrir o marcador. O Cruzeiro, em vantagem com o empate, ainda levou perigo ao gol de Marcelo Cruz com belas investidas de Araújo e Guilherme. Agora ficou difícil! Se segura no Mineirão Galo!

E como joga a jovem promessa do Cruzeiro! O garoto Guilherme não poupou a zaga do Tupi. Lençol, pedalada e passes de efeito. Está confirmando as belas atuações da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Vai ser muito difícil para o Tupi a partida de volta, no Mineirão. Mas o gol feito, quero dizer, perdido por Araújo, pode fazer muita falta. Ainda não entendi porque o atacante não dominou aquela bola.

Espetáculo! A torcida lotou o Estádio Municipal. O Tupi tem uma das melhores médias de público do Campeonato Mineiro, atrás apenas de Cruzeiro e Atlético.

Imprudência! Alguns torcedores colocaram fogo em papéis que eram apenas para serem atirados em campo como parte da festa. A brincadeira de mau gosto não deu certo, claro! Bombeiros foram chamados para controlar o fogo que atingiu uma pequena parte da arquibancada.

******

Eletrizante o quarto jogo da final da SuperLiga Feminina de vôlei. Sem Bernardinho, suspenso, em quadra, o Rio de Janeiro estragou a festa do Osasco ao vencer na casa do time paulista. Alguns erros bobos e uma pitada de nervosismo quase atrapalharam o time carioca. Ah se o Bernardinho estivesse em quadra! Vale lembrar que os dois times são a base da Seleção Brasileira. Altíssimo nível!

******

Fim de semana perfeito para Felipe Massa! Pole, melhor volta, maior tempo na liderança durante a corrida e primeiríssimo lugar. A vitória garantiu ao brasileiro igualdade de tratamento dentro da Ferrari. Uma derrota de Massa poderia colocar Raikkonen como o queridinho da escuderia italiana. Tema da vitória neles!

******

Aconteceu... Um clube do interior de Minas estava realizando uma peneira para os juniores. O técnico fez uma roda no meio-campo e perguntou aos jovens suas posições. Um, todo marrento, disse: "Jogo em todas, menos no gol!" A resposta do técnico: "Joga sentado na arquibancada então!" Merecido!

******

Frase da semana: "Eu queria ficar com a bola do jogo. Eu iria guardá-la para sempre. Claro que se o Romário pedir, eu vou dar para ele. Mas espero que ele não peça." (Fábio Calábria, árbitro da partida Botafogo e Vasco, pelas semi-finais da Taça Rio).

2 comentários:

Renan AIESEC disse...

ficou muito dificil.....
diria até...milagroso para o Tupi chegar às finais...

Anônimo disse...

É... axo q o treinador deu mole... Quem sabe o moleque não era um desses jogadores versáteis que tão aparecendo ultimamente??

É, não deu pro Galo. Praticamente eliminado. E nem é pq o Cruzeiro é um bom time... De qq maneira, mto orgulho do Tupi que chegou a série C e a Copa do Brasil sem parcerias, com um time seu... Parabéns!