Débora Nobre
Internado em uma clínica na capital argentina, o jogador sofre de um tipo de hepatite provocada por excesso de álcool no organismo. Muitas vezes Maradona chegou quase ao fim da linha, e em todas conseguiu se restabelecer e alongar sua vida. Na última vez, precisou de uma cirurgia de emergência para garantir sua sobrevivência. Depois de reduzir o estômago, é fácil entender porque ele está adoentado no momento. Basta ver as imagens veiculadas diariamente pela mídia para constatar o excesso de peso de Maradona. Juntou a fome com a vontade de beber, deu no que deu.
Agora todos esperam o fim de mais uma novela “hospitalar”. Aqui no Brasil, oriundo da rixa entre nós e os argentinos, muitos já nem querem saber o que se passa na vida do jogador. Tirando aqueles que prefeririam que ele nem tivesse existido (futebolisticamente falando), sobra quem acredita que ele foi “anos luz” pior do que Pelé mais aqueles que sarcasticamente o querem ver a sete palmos. Na Argentina, Maradona já tem seus altares. Considerado deus, é venerado nos quatro cantos do país. E nem pensemos em discutir quem sai na frente pelo lugar de melhor jogador de todos os tempos. Aliás, esse texto não pretende isso...
A intenção é questionar: qual será o fim dele? Como jogador, podemos contestar à vontade sua qualidade. Para seus compatriotas a dúvida é irrelevante: o mundo não deve mesmo saber de nada. O problema é adivinhar qual será seu fim como pessoa. Além de imaginar como ele passará "desta para a melhor" (afinal, todos estamos fadados a isso), vale imaginar o que ele deixa como exemplo para os milhares de seguidores. Inquestionável é saber se quem quiser levar uma vida desregrada (própria até de muitos jogadores veteranos), pode começar a estudar a vida de Maradona. Poucos souberam gozar dos prazeres e perigos deste mundo. Mas antes de começar a seguir seus passos, esperemos para saber se essa história vai ou não ter um final feliz.
5 comentários:
Maradona foi perfeito em campo, isso é indiscutível. Pele foi Pelé, Maradona foi Maradona. Os dois melhores, inalcançáveis no momento.
Querendo ou não, Maradona já deu seu "exemplo" ao mundo. Exemplo de que nem mesmo uma carreira brilhante pode sobreviver às drogas.
ps.: Débora, adicionei a foto. Pode tirar caso nao goste.
ps2.: eu mesmo excluí meu primeiro comentário pra adicionar o ps1...hahaahha
abraçoss
Pessoas como o Maradona deviam administrar melhor suas vidas pois sõa exemplos para gerações posteriores à sua.Fica a torcida pra sua melhora e o pedido pra que mais pessoas não sigam esse caminho
Garrincha foi mto melhor que este kra entubado aí. Perto do Mané, El-Pibe é meia boca... hehehehehhe
Mais um dos gigantes insuperáveis que deverá ter um fim trágico. O futebol tem suas nuances...
Postar um comentário