Thamara Gomes
Quem um dia acreditou que teríamos três cariocas na Libertadores 2008 se enganou. Restando nove rodadas para o fim do Brasileirão o Fluminense (já garantido na competição internacional ano que vem) é o melhor carioca na tabela.
Apesar do bom começo na competição, Botafogo e Vasco não conseguiram manter as boas atuações durante toda a temporada. O clube da estrela solitária se perdeu após o "caso Dodô", e caiu de vez depois de ser eliminado da Copa Sul-Americana pelo River Plate, em um jogo memorável. Daquelas partidas que renderiam um livro sobre 'como perder um jogo ganho'. E agora com Mário Sérgio no comando fica ainda mais difícil acreditar ascensão do Fogão.
Já o Vasco voltou ao local que era seu de direito. Com um elenco limitado o treinador Celso Roth se superou ao deixar o time da Colina por várias rodadas na zona de classificação para a Copa Libertadores, o clube fez da sua casa sua vitória, e ganhou várias partidas seguidas em São Januário, o que não se repetiu nas ultimas rodadas.
Ah claro, o Flamengo?! Este desde o início da competição frequentou a parte de baixo da tabela, inclusive na zona de rebaixamento. Nem sequer almejou uma vaga na Libertadores.
Ontem o melhor carioca foi de novo o Flu, que conseguiu não perder, apenas empatou em casa com o Corinthians. O Vasco tropeçou em casa diante do quase rebaixado Juventude, e o Bota perdeu fora para o Atlético paranaense. O Flamengo ainda joga hoje contra o líder São Paulo e pode chegar apenas a 10ª colocação.
Pelo visto só mesmo o Fluminense irá representar o Estado do Rio na Libertadores do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário