terça-feira, 16 de outubro de 2007

Dunga, Dunga

Paulo Lopes
Amanhã tem o segundo jogo da Seleção brasileira válido pelas eliminatórias da Copa e todos os brasileiros esperam duas coisas: vitória do Brasil e que os craques brasileiros joguem bem. O que não se pode admitir são as desculpas do Dunga caso as duas coisas não aconteçam.

No jogo contra a Colômbia, depois de um jogo sem brilho, o técnico Dunga disse que o empate não fora um mal resultado, porque o campo estava pesado (havia chovido muito antes da partida), a Colômbia é um bom time e poucos farão pontos lá e a altitude atrapalhou.

Eu concordaria com Dunga se o adversário da Colômbia não fosse o Brasil. A famosa frase “não existe mais bobo no futebol” tem um pouco de razão, mas eu não a aceito para justificar resultados da Seleção nacional.

O campo estava pesado para os dois times, claro que isso prejudica mais o Brasil, mas a Seleção tem jogadores excelentes a nível mundial, que sabem jogar de várias formas. A Colômbia poderia ser um dos melhores times do Mundo, mas o Brasil ainda tem os melhores jogadores do Planeta. E a desculpa da altitude não cola mais, por dois motivos: a maioria dos jogadores colombianos não joga em seu país e a altitude não é tão elevada, são 2 670 metros.

Claro que o técnico da Seleção Brasileira não pode criticar abertamente os jogadores, isso destabilizaria o time para as próximas partidas, mas que também não fique só arrumando desculpa porque o torcedor brasileiro não é bobo.

Nenhum comentário: