quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O bom filho a casa torna

João Luiz Freitas

Quase três meses depois retorno ao blog com força total. Várias competições aconteceram nesse intervalo: o Pan (do qual tive a oportunidade de colaborar) , o Parapan, o Mundial de Judô e muitas outras atividades esportivas. O Brasil soube fazer bonito nestas competições e aproveitou o fator casa para ser mais uma vez a grande promessa esportiva das Américas.

Partindo para outro lado. Nas quatro linhas a disparidade está cada vez maior. Se antes o São Paulo era virtual campeão, pela sorte e competência que vinha apresentando, hoje as coisas estão mais que concretas para o time tricolor. O Cruzeiro voltou a ser um time mediano (não confundam com medíocre. Juventude, América de Natal e Corinthians sao medíocres). E os outros times estão na briga de arma branca, de igual para igual, para seguirem na Libertadores 2008.

Grêmio e Palmeiras, dentre as outras, são as mais bem estruturadas para conseguir a vaga. O Santos tem Luxemburgo e mais nada. Cuca já não é do Botafogo, que tem que se contentar com um dirigente falastrão. E pior, tem Mário Sérgio. O Vasco já não é mais imbatível em São Janu e o resto é resto, so vale para a Sulamericana.

Mas se tem um trabalho que merece ser valorizado, de forma mais técnica e menos afetiva, esse trabalho é do técnico Geninho do Sport Recife. Igualável e até superior ao que Joel demonstrou no Flamengo. Uma coisa é você estar numa crise, mas ter bons jogadores para superá-la. O Sport exigiu muita competência e conhecimento tático de seu treinador. geninho não só restruturou a equipe mas deu-lhe condições de bater o Corínthians fora de casa e golear por 4x0 o Goiás em seus domínios. De 16° para 7° colocado e com chances reais na Sulamericana.

_________________

Curtam ai a nova versão do premiado filme "Tropa de Sofredores" http://www.youtube.com/watch?v=aPNeXir1SSY

Nenhum comentário: