Monique Soares
Esta semana foi um pouco conturbada para muitos. Tivemos gols-contra, gente que desmaiou em campo, time decaindo na tabela do Brasileiro e tristeza de torcedores que viram seu time sendo eliminado. Até na Fórmula 1 as coisas não correram muito bem para Massa. Mas não é bem disso que irei tratar. Quero destacar um certo "Mundial" que terminou ontem.
Em tempos de Seleção Brasileira nada convincente, eis aquelas que fazem jus ao que vestem: as meninas do futebol. Mas vamos organizar a situação. Antes, quando o assunto era a "Seleção Brasileira", logo nos vinha à cabeça o nome de Ronaldinho, Kaká, Ronaldo & Cia. Agora, estamos começando a ouvir nomes como Marta, Daniela, Cristiane & Cia.
Nada de Selação Brasileira, apenas. Temos que nos habituar a falar "Seleção Brasileira Masculina" e "Seleção Brasileira Feminina". Ou, para quem preferir, "Seleção de Futebol Masculino" e "Seleção de Futebol Feminino", não importa. O que interessa é que estão dando valor a grandes talentos e, antes tarde do que nunca, será dado início a Copa do Brasil de Futebol Feminino. Novas oportunidades surgirão. Tanto para as jogadoras quanto para os profissionais do esporte. Principalmente para as comentaristas, já que andaram chamando mulheres para comentar as partidas do Pan e deste último Mundial. Além disso, o brasileiro terá maiores possibilidades de exteriorizar suas emoções e torcer com toda vontade. Com certeza as jogadoras darão motivos de sobra para que isso aconteça.
A Copa de Brasil tem previsão, segundo a CBF, para que ocorra ainda este ano. Nada de projetos a longo prazo. A idéia é criar uma base para a futura realização de um Campeonato Brasileiro.
Perder para a Alemanha não foi tão ruim. Afinal, o pessoal do Futebol Masculino já foi vice várias vezes. As meninas tiveram mais uma chance de aparecer e jogar bem. Não há motivos para ficar se lamentando por um título. A conquista foi muito maior. Agora, pode-se até dizer que há um Campeonato inteiro pela frente. Não foi desta vez que a Seleção Feminina carregou a taça, mas fez bonito a todo o tempo. Com certeza este título virá logo e será inesquecível na história do futebol mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário