sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Para quem tem (muita) coragem

Por Débora Nobre
Aproveitando o clima do feriadão, não podia deixar de pesquisar algo radical para quem fica em Juiz de Fora.
Sem querer poupar no extremismo, escolhi um esporte que exige muita coragem e gosto por altas doses de adrenalina. Dia de falar de pára-quedismo... Os mais ousados já podem começar as preparações.

Para dar o primeiro salto é preciso ter 15 anos ou levar autorização dos pais ou responsáveis, caso seja menor de idade. Em Juiz de Fora, existem dois clubes especializados, que garantem toda a segurança dos aventureiros. Afinal, quem deseja ter o mundo a seus pés há 5000 metros de altitude precisa estar consciente sobre a técnica do esporte.

Os cursos tem geralmente dois estágios de aprendizagem; um teórico e outro prático. A ênfase maior é dada ao conhecimento dos passos básicos da navegação (desde a hora em que o pára-quedas abre até quando a pessoa chega em terra firme).

Em Juiz de Fora, os saltos são realizados no Aeroporto da Serrinha e podem alcançar uma altitude de até 3000 metros, devido à capacidade das aeronaves. Porém, quem começa a aprender a prática do pára-quedismo deve saltar de no máximo 1700 metros.

Para mais informações de preços, cursos, saltos...

Clube Águias de Ouro - Telefone 32330181

Aero Clube de Juiz de Fora - Telefone 32331003 ou 32331004

Nenhum comentário: