sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Planejar é preciso!

Bruno Guedes

Mais uma vez o Clube de Regatas Vasco da Gama mostra falta de estrutura no quesito futebol. A contratação de Valdyr Espinosa, técnico que assinou contrato até o fim desse ano, isso mesmo 67 dias, mostra que o pensamento a curto prazo domina o clube. Enquanto a maioria dos clubes já pensa na próxima temporada, o Vasco adianta a todos que em dezembro passará novamente por período de especulação, mesmo que seja sobre a permanência do técnico.

E porque contratar Valdyr Espinosa? A resposta é simples, além de amigo obediente dos presidentes do Vasco, Eurico Miranda e Romário, o treinador se enquadra na política salarial que reina em São Januário. Ninguém na Colina pensa em trazer um profissional com um perfil de manager, que possa gerenciar o futebol do clube, iniciando um projeto consistente para que o clube volte a ser vencedor.

Quem manda no Vasco é Eurico Miranda que junto com empresários próximos ao clube, lotam o time de jogadores medíocres. Uma vitrine para olheiros estrangeiros. O que explica a venda de jogadores como Coutinho, Ygor, Serjão, Wescley e outros que passaram recentemente por São Januário e depois rumaram para o exterior. Como a atual gestão é marcada pela incompetência e improbidade adminstrativa ninguém investe no Vasco, nem o clube consegue consolidar sua marca, algo natural depois do momento vencedor no fim da década passada.

Pobre do vascaíno que sempre se ilude nas vitórias, mesmo que essas estejam cada dia mais escassas.

Nenhum comentário: