segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Poucos pontos corridos

Monique Soares


Já tivemos fins de semana repletos de gols e belas jogadas. No entanto, este foi um repleto de empates e de placares magros. Resultados como 1 a 1, 2 a 1 e 0 a 0 marcaram este feriadão. A exceção foi o jogo do Cruzeiro e Náutico, com o placar de 2 a 2.O mais curioso não foi o fato de terem ocorrido poucos gols e sim, dos times terem tomado uma aparente postura de cautela. Faltou ousadia.

Quando o assunto é ousadia, cabe muito bem falar de Seleção Brasileira. É o que falta nela. O Brasil jogou contra a Colômbia, em Bogotá, e contra também os 2640 metros de altitude do local. Como falar de Seleção Brasileira não é dos meus assuntos favoritos, irei resumir minhas impressões: 1)Júlio César está mais uma vez de parabéns; 2) a seleção ainda não está pronta; 3)Dunga não vai achar a escalação ideal tão cedo; 4)Cuidado com o Uruguai.

Voltando ao Brasileirão, ontem aconteceu um jogo especial. Botafogo e Vasco se enfrentaram numa partida repleta de faltas e com direito a dois jogadores vascaínos sendo expulsos. Ambos os times queria ganhar de qualquer jeito. E pensar que há algum tempo atrás, o Botafogo lutava pela liderança do Campeonato e o Vasco lutava pela Libertadores...A tabela do campeonato está extremamente apertada, e assim, uma vitória faz muita diferença. Feliz terminou o Vasco que ganhou de 2 a 1 e terminou com o jejum de vitórias das últimas oito rodadas. Na minha opinião, foi o jogo que mais valeu a pena acompanhar neste feriado. Agora, o Vasco espera para enfrentar o Flamengo, na próxima quinta-feira. O Flamengo terá alguns desfalques. O Vasco poderá contar com a ilustre presença de Romário. Eurico Miranda deixou aberto para que ele mesmo decida se irá jogar ou não. É, esse jogo promete.

A situação da tabela do Campeonato Brasileiro tem sido o assunto mais comentado. Os times estão com pontuações muito acirradas. Somente o São Paulo está em situação mais folgada. Talvez este seja o motivo pelo qual o time tenha tomado uma postura aparentemente relaxada nos últimos jogos nos quais atuou. Perdeu para o Corinthians, para o Millionarios e empatou com o Fluminense.
É por essas e outras que sou contra um Campeonato Brasileiro de pontos corridos. O torcedor perde a empolgação de ver e os times perdem a motivação. Isso fez com que o Campeonato já tivesse um vencedor bem antes do fim. O interesse de ver os jogos é saber quem vai para a Libertadores, para a Sul-americana e quem será rebaixado, e não quem irá ganhar.Os resultados deste feriadão foram apenas um reflexo da situação vigente. Espero que os times, mesmo sabendo quem vencerá o Brasileirão, façam um esforço e produzam um espetáculo à parte. Afinal, o Campeonato Brasileiro ainda não acabou.

Um comentário:

Anônimo disse...

questão d eopinião mas o brasileirão por pontos corridos nivela as equipes por cima(c/ o q temos sobrando aki é claro), e realmente vence o mais regular....

até a série B é mto mais legal assim...

e olha q eu tenho dois times em situações bem diferentes nas duas divisões(o galo lutando pra não cair, e o iaptinga brigando pra subir)!!!!