sábado, 7 de julho de 2007

Surpresas

Monique Soares
Na última quarta-feira, alguns resultados com certeza deixaram milhares de torcedores atônitos. Os cruzmaltinos se serviram, com gosto, de quatro porções de "peixe". Não foi o resultado de Vasco 4x0 Santos que surpreendeu, mas o placar elástico. Outro jogo um tanto quanto estranho foi o do Atlético-MG e Flamengo. Uma partida com direito a ataques de dar vergonha (aliás, que ataques?), jogador fugindo do cartão e juiz que perde a noção do tempo. Ao menos o resultado foi merecido para ambas as equipes. E o Corinthians perdendo para o Sport foi o motivo da felicidade daqueles que estão se matando pelas primeiras posições.
Resultados inesperados. Coisas do futebol.
A melhor de todas as surpresas foi a que a CBF teve. Ela não contava com esta colocação do Brasil na Copa América e puxou para sábado todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Mas com a segunda colocação, a Seleção vai ter que jogar no sábado e fazer companhia para os clássicos brasileiros. Isto significa que no sábado teremos Brasileirão e Copa América. E domingo, bem, que tal acompanhar nossos hermanos argentinos entrando em ação? Pelos menos o futebol espetáculo pode ser esperado. Com essa a CBF não contava.
Por fim, pude ver hoje a Seleção sub-20 jogar e perder para os americanos de 2 a 1. Por incrível que isto possa parecer. Agora dependemos de resultados alheios para que possamos continuar no campeonato.
Com todos estes acontecimentos inusitados, esperamos que o Brasil de Robinho surpreenda também amanhã e mostre um futebol decente. Do jeito que está, vemos uma equipe dependente de um só jogador e que corre feito um bando perdido. Não tem ninguém que possa indicar a direção para eles porque estamos sem técnico. Isto tem que ser mudado. É o mínimo que queremos.

Um comentário:

Anônimo disse...

futebol brasileiro está numa fase decadente....
sinal dessa fase é a seleção e o futebol do campeonato brasileiro...