domingo, 15 de julho de 2007

Esporte, esporte e esporte

Bruno Guedes

A semana foi movimentada para quem gosta de esportes, então aí vão algumas considerações sobre o que rolou nos últimos dias:

Brasileirão embolado!
Dos atuais dez primeiros, só quatro venceram na décima segunda rodada do Campeonato Nacional. Destaque para o Figueirense que bateu o Paraná fora de casa e já é sexto colocado. Outro que se superou foi o Palmeiras, que com um importante empate no Olímpico manteve a quarta colocação e a boa fase.
Agora, do segundo ao décimo sexto a diferença é de apenas seis pontos. E com o sobe-e-desce das equipes, a disputa tende a se tornar cada vez mais acirrada, agora que a maioria dos times começa a se entrosar. Tomara que os bons permaneçam por aqui.

Toma hermano!
O tamanho do favoritismo portenho se transformou em alegria com mais um sacode tupiniquim na Argentina. Pela final, o Brasil e Dunga merecem efusivos aplausos. Mas, lembremos que a Copa América é bem, mas bem fraquinha mesmo.
Ontem, vencemos jogando à Argentina, com raça e disposição, enquanto o time de Alfio Basile mostrou lentidão e a fraqueza de sua zaga, que não havia sido exigida até então. Mas, tenho que admitir. Eles precisam "apenas" de um goleiro, dois zagueiros e um lateral-esquerdo. E nós, o que precisamos. Comentários à nossa equipe!

Invencível
Eu sei, o time de vôlei masculino não é imbatível, afinal, perdeu para a Bulgária na fase final da Liga, que venceu ontem. Contudo, na hora de decidir, nenhum time do mundo, em qualquer modalidade, é tão poderoso.

Homenagem
Muito justas as homenagens que se fazem a atletas de esportes olímpicos nesse momento de comoção nacional. Ontem, Gustavo Borges esteve no Esporte Espetacular da Globo, e Luiza Parente recebeu menção no Jornal do Pan da Band. Porém, essas homenagens deveriam ser feitas em outros momentos também, não só em época de Pan ou de Olimpíadas. Quem sabe se houvesse investimento real e maciço nos esportes que esses heróis defenderam, os deixariam ainda mais honrados.

Nota zero
Lamentável a exibição da seleção brasileira sub-20 na Copa do Mundo da categoria. Faltou condição técnica, tática, física. Essa foi a pior seleção canarinha que já entrou em campo em um Mundial de qualquer categoria. Os craques decepcionaram, e o técnico Nélson Rodrigues provou que não se deve colocar "cumpadres" no comando do time mais importante do mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

e aí chatotto guedes....
como vão as férias???


ahhh claro, é pa falar da coluna né!!! inacreditável o Brasil d Dunga ein!!! eu pensei q ia ser um sufoco loco, ganhar suado nos penaltis...me surpreendi, q bom!!!