sexta-feira, 4 de maio de 2007

Em busca do título

Débora Nobre



O Guaratinguetá Futebol Ltda. tem uma história peculiar. Time do interior paulista, nasceu como Esportiva e passou muito tempo sem ganhar destaque. Após algum tempo, o clube foi comprado pelos jogadores Rivaldo (então craque da seleção brasileira) e César Sampaio, mas continou distante de bons resultados. Órfão de uma boa administração e perto de ser destruído, o time ressurgiu em 2005 sob o comando de uma nova gerência, disputando a Série A2 do Campeonato Paulista.

Um dos poucos clubes brasileiros estruturados como empresa, o Guaratinguetá afirmou seu sucesso no ano passado, quando subiu para a série A1 do Campeonato. Essa conquista foi vista como uma recompensa ao esforço da diretoria do clube e à dedicação de sua torcida.

Contrariando tantos pensamentos negativos em relação ao desempenho da equipe no Paulistão, o Guará mostrou que tem chances de se consolidar como um time expressivo. Diante dos grandes clubes, resistiu à pressão e conseguiu ótimos resultados. Na Vila Belmiro, diante de um Santos favorito ao título, perdeu por um mísero gol e deu um baile na equipe da baixada. No Palestra Itália, começou ganhando do Palmeiras por 2 a 0 e segurou o empate até o fim da partida. Também teve ótimas atuações contra o fortíssimo São Paulo e o confuso Corinthians.

Agora, a equipe do Tricolor do Vale sonha com o título do Interior. O Guaratinguetá empatou com o Noroeste (1x1) a primeira partida em casa e apresentou um ótimo desempenho. Quem pôde ver, gostou. A decisão acontece hoje, lá em Bauru. Que vença o melhor!

5 comentários:

Renan AIESEC disse...

e é campeão!! parabens guará

Anônimo disse...

Equipe!
Desculpe pela postagem... Eu postei no sábado às 00:10h. Mas o blog colocou como sexta-feira. Não entendi! Da próxima tento corrigir esta falha... Um abraço

Anônimo disse...

Eu sou de guaráaa aeeee!

Anônimo disse...

Prabéns a equipe da cidade dessa ilustre representante Débora Nobre, campeã do interior paulista, e que veio pra ficar na série A1 paulista!

Anônimo disse...

É isso aí Thamara!
A Garcinha enfim conseguiu voar alto! E que continue assim, a torcida agradece...

Rafael, Valeu!
Continue acessando o nosso bolg e lendo os nossos textos sempre muito interessantes e pertinentes! Um grande abraço à galera de Guará!