sábado, 12 de maio de 2007

Viraram história

Monique Soares
Esta semana ocorreram jogos que com certeza entrarão para a história do futebol. Quem teve a oportunidade de conferir pode se considerar privilegiado.
Dez clubes e legiões de torcedores usufruiram da ressaca da comemoração. E mal ccomemoravam títulos já tinham que se preocupar com a Copa do Brasil ou a Libertadores. As torcidas, ainda com a adrenalina do grito de campeão, foram garantir o apoion das arquibancadas. O resultado foi um lindo espetáculo.
O Santos retribuiu com um resultado de 3 a 2, de virada, com direito a gol de letra. Zé Roberto nem foi embora ainda mas os santistas já estão começando a sentir seu breve retorno à Europa. O Flamengo venceu por 2 a 0 mas não foi o suficiente para passar de fase. Pagaram por um erro de 3 a 0 cometido no jogo de ida fora de casa, mas contaram com os aplausos da torcida e cantos entoados ao longo dos noventa minutos. O São Paulo também foi eliminado, pelo Grêmio, no Clássico Tricolor, fazendo a felicidade dos gremistas que ainda comemoravam o título estadual. Quinta-feira o Botafogo se classificou, sob alguns protestos, e o Paraná não sobreviveu ao Libertad.
O futebol brasileiro tem agora Santos e Grêmio avançando de fase na Libertadores. Botafogo e Fluminense na Copa do Brasil.
Em meio a vitórias e derrotas o saldo ainda assim foi positivo e o torcedor conferiu os jogos que entraram para a antologia do futebol.

Um comentário:

Anônimo disse...

o botafogo se classificou 'roubado'!!!
já os outros que avançaram em suas competiçoes estão de parabéns
ham...absurdo!!!