Bruno Guedes
Wanderley Luxemburgo. Currículo invejável, títulos e mais títulos, um mestre do Brasileirão. Um treinador que conhece como poucos a arte de ganhar títulos. Um homem que com o dinheiro da Parmalat montou o esquadrão verde, que saiu da fila de mais de vinte anos em 1993. O artíficie do primeiro Campeonato Brasileiro vencido pelo Cruzeiro. O homem que, mesmo sem sucesso, treinou o galático Real Madrid.
Mas, o que falar da conduta desse senhor? Tão vencedor quanto polêmico. Amado e odiado ao mesmo tempo por grande parte da nação, que reconhece seu talento, mas abomina seu caráter. E, nas últimas semanas Luxa contaminou com uma pitada a mais de seu veneno nosso futebol.
Primeiro, deixou claro sua ligação com empresários no caso Pedro e Tiuí. Afirmou publicamente que não trabalharia mais com o representante do primeiro, e apontou outros dois como sendo de sua total preferência e confiança. Afeição é uma coisa normal também no futebol. Mas, o que prevalecem no final, os interesses do clube ou do treinador? E se qualquer dia desses, Luxemburgo retornar a Seleção Brasileira? Só levara atletas do seus amigos?
Sábado foi a vez do técnico trazer a tona sua maneira de se jogar nos braços do torcedor. Na derrota por 3 a 2 para o modesto América de Natal, a torcida santista pegou no pé (como faz a muito tempo) do meia Rodrigo Tabata. O que fez Luxa? Espinafrou o atleta perante a imprensa. E a preparação psicológica do jogador? As palestras motivacionais? Nada disso. É melhor escolher algum culpado, antes que a torcida pegue no seu pé.
Uma pena, que a arrogância seja um tumor maligno na vida de Luxemburgo. Um talento que o Brasil e o mundo deixam de ganhar, por conta de um ego do tamanho de sua cabeleira dos tempos de atleta.
*****************
Eu já falei no ar e deixo registrado aqui no blog. Sem um grande do futebol nacional, a Série B promete muito equibrio e emoção. Até agora só o Fortaleza venceu as duas partidas. Das vinte equipes, apenas quatro não conseguiram vencer ainda. E essa é só a segunda rodada!
*****************
Para não dizer que não falei de Vasco e Romário vai aí o link do texto que escrevi ontem para o meu blog:
*****************
Já que citei o Idéias sem Ponto, vai aí um texto meu de março deste ano, que pode servir como uma resposta ao texto do amigo Henrique Fernandes, postado aqui terça-feira passado:
3 comentários:
Parabéns Bruno pelo blog. Excelente editoria, matérias bem humoradas e de fácil leitura: Virei fã!
Um abraço e fica com Deus!
Obrigado também por ter me ajudado a escolher a Seleção do Campeonato Carioca em www.blogdorobertosilva.zip.net.
daqui a pouco falr do Luxa vei ser q nem falr de futebol de antigamente : " bons tempos...."
Parabéns Bruno Guedes!
Aquele abraço
qta propaganda!!!
rss... brincadeira Bruno!
excelentes idéias, sem ponto
Postar um comentário