Thamara Gomes
Nada menos do que 6 jogadores das categorias de base cruzeirense entraram em campo no último jogo da final do Campeonato Mineiro. E quem esperava que estes jogadores ficassem queimados diante da torcida após o jogo se surpreendeu: os garotos corresponderam à expectativa do treinador interino Emerson Ávila.
O Cruzeiro foi melhor durante quase toda a partida e o menino prodígio Guilherme, de 18 anos, o melhor em campo, atuando como quem pede explicações por ter ficado de fora do time titular na primeira partida. Além da base, outro que voltou a se mostrar eficiente foi o lateral-direito Gabriel, que fez excelente apresentação, avançou ao ataque sem deixar de lado a marcação.
O time celeste precisava de um milgagre para levantar o caneco do Mineiro. A equipe criou boas oportunidades mas só conseguiu balançar as redes duas vezes, com Guilherme e Wellington, ambos de 18 anos, ainda no primeiro tempo. O Cruzeiro não levanta a taça, mas com essa vitória a torcida cruzeirense deposita as esperanças em um futuro próximo, e começa a ver o futebol de garotos que poderão se tornar seus ídolos.
***
É esperar pra ver : O treinador Levir Culpi anunciou ontem a sua saída do Atlético e irá trabalhar no Japão. Nem com os apelos da torcida o treinador deixou de lado a boa proposta do Cerezo Osaka. Mas para o lugar dele já foi acertada a volta de Geninho. Do outro lado da lagoa o novo técnico é o vice-campeão paulista Dorival Júnior. Com a escassez de bons técnicos no futebol brasileiro, os mineiros conseguiram duas boas opções. Geninho já fez um excelente trabalho no próprio Atlético e Dorival vem de uma ótima campanha com o São Caetano.
Um comentário:
É isso ai menina de "minas" sempre mandando bem falando do nosso estado.Galo e cruzeiro devem ir bem no brasileiro!É esperar pra ver
Postar um comentário