Paulo Monteiro
Flamengo Campeão
“Vai Flamengo, balança a rede do adversário/vai Flamengo comemorando seu primeiro centenário". Acabo de ouvir tal canção, antiga, mas muito utilizada mesmo após 12 anos de sua criação. Flamengo campeão carioca de 2007. Antes de quaisquer comentários vale-se elogiar o bom Estadual que tivemos. Os pequenos se agigantaram. O Madureira mostrou que não é mais um timeco suburbano, ganhou experiência com a velha guarda do futebol: Odvan, Djair, e mesclou a ela a boa garotada da terra do samba: Maicon, Léo Fortunato, e hoje não é mais um time verde e sem sal. O América voltou a ser aquele time simpático e competente. O capetinha voltou a infernizar os grandes, tirando pontos importantes de Vasco e Fluminense. Só uma coisa há de errado com o Mequinha, seu estádio tinha que ser o de Moça Bonita. Primeiro que nada mais escaldante que aquele caldeirão de Bangu, 42 graus na sombra e ventando. Segundo que as mulheres bonitas são o caminho pra perdição. O Cabofriense fez um primeiro turno ridículo, mas mostrou no segundo, que organização e disposição, da diretoria e dos jogadores, levam sim a bons resultados, e coloco muito sal no arroz doce alheio. O Fluminense (agora fiquei na dúvida, é grande ou pequeno?) ele disputou o campeonato carioca? Ovos, tomates e bananas às estrelas tricolores. Assim a camisa que já foi um manto honroso cheira a naftalina no fundo do báu, embaixo daquela velha calça de moleton lilás que ganhamos de nossas tias.O Vasco fez um papel importante, agora só falta um gol para o Romário fazer o milésimo, além de aumentar as estatísticas da supremacia do Flamengo em jogos decisivos.
Uma final: Flamengo e Botafogo. Nada mais justo. estavam no Maracanã os dois times que realmente mostraram um bom futebol este ano. Um 2 a 2 no primeiro confronto. Hesitei inúmeras vezes sobre quem seria o campeão carioca no último Resumo Esportivo, a dúvida me consumia. E a minha dúvida foi confirmada, outro 2 a 2 estampou o placar. Penaltis, detalhes do futebol. E nada mais justo que detalhes para definir uma final como esta. A estrela de Bruno brilhou, estrela não que a estrela quem tem é o Botafogo. Bruno se mostrou um bom pegador de penaltis, defendendo as cobranças de Lucio Flávio e Juninho. Flamengo campeão. Vice honroso ao time de General Severiano. Alvinegro que tem um elenco forte, um técnico competente e afinado com o elenco, e uma diretoria organizada. Não se espantem se o Fogão brigar por uma vaga na Libertadores da América (Brasileirão), e pelo título da Copa do Brasil. Conselho ao Rubro-Negro: comemore bastante, se beber não dirija, use camisinha, aproveite ao máximo, já que a Libertadores (...), essa tá pra lá de Bagdá, mas quem sabe depois de muitas cervejas e algumas doses de whisky algum torcedor a encontre... Parabéns Flamengo!
2 comentários:
Bela postagem.
Flamengo campeão carioca com méritos, ajudas, chute espírita e festa pra torcida que mostrou que de fato é enorme. O Botafogo sai como o melhor time do Rio, dominando os jogos finais, mas perdendo o título.
PS: Só faltou no texto falar de uma bola, enfiada para o Dodô aos 45 do segundo tempo da decisão, que balançou a rede da meta direita do Maracanã, e depois um cartão vermelho que tirou o melhor cobrador de pênaltis do alvinegro... O Flamengo não precisava disso e o magnífico Campeonato Carioca não merecia isso em seu lance derradeiro!
Henrique realmente essa eu concordo com você.O djalma mudou o rumo do campeonato!Paulo bela postagem e o torcedor flamenguista tem é q comemorar e pensar no que a equipe vai disputar no brasileiro.Até agora o fla nao venceu nenhum clássico.MENGO!
Postar um comentário