quarta-feira, 23 de maio de 2007

Parabéns Figueirense! Botafogo não convenceu

Renan Caixeiro

Adeus, Botafogo! Não adianta chorar pela arbitragem, está fora. Como eu previa: 3 a 1. Júlio César falhou.

Sem resultados nenhum time, atualmente, pode ser considerado um bom time. O Botafogo não é o melhor futebol do Brasil, o Figueirense está na final.

Não discuto qual o melhor 11, mas afirmo: o Botafogo não me convence mais. De que adianta jogar belíssimamente alguns jogos e ser eliminado pelo Figueirense, no Maracanã lotado?

O Fluminense se reergueu e está lá, e vai ser campeão. Não jogou bonito mas venceu quando PRECISAVA e não perdeu quando não podia.

Correr atrás da bandeirinha é rídiculo, passaram pelo ATLÉTICO com ajuda MONUMENTAL do juiz, não me venham falar de arbitragem.

Adeus, Botafogo! A gente se vê na Sul-americana, Libertadores daqui alguns anos, quem sabe.

7 comentários:

Anônimo disse...

SIMMMMMM ....
exato..
mas eu ñ diria q "e ser eliminado pelo Figueirense, no Maracanã lotado? "
uai se foi, é pq O figueirense fez.. e deixou pra trás não só o botafogo mas outros bucados de times....

mas já ta bom por aí,, Fluminense ganha,, na minha opinião.

abraços Renan Caixeiro

Anônimo disse...

Jogar bonito não é jogar com eficiência. E de eficiente o Botafogo não tem nada. Concordo com você Renan. Como os botafoguenses disseram quando o Flamengo foi eliminado da Libertadores: "Aqui se faz, aqui se paga". Pagaram a injusta eliminação do Atlético! Bola pra frente! O Brasileiro está aí!

Anônimo disse...

botafoguenses, vocês não vão continuar dizendo que seu time jogou melhor, que foi prejudicado pela arbitragem né? Por favor parem de chorar. O Milan está ai pra prova que ser bom é ser campeão. E por enquanto o Botafogo não ganhou nada.

Obs.: esse jogo contra o figueirense a bandeirinha acertou nos dois lances em que anulou os gols.

Anônimo disse...

É triste admitir, mas vou ter que concordar com Renan neste texto... Apesar que num acho que "estilo parreira de ser" ´eo modelo ideal, apesar de ser vencerdor, às vezes(vide o Milan).
Agora me solidarizo com Ana Paula de Oliveira. Acertou nos dois lances polêmicos e foi fritada só pra agradar o bota.
e por fim, a justiça é maior! Bota foi ajudado contra o Galo e saiu na semi na Copa do Brasil. Foi prejudicado na final de 2007, mas só chegou em 2006, pq foi ajudado contra o América.

Anônimo disse...

Discordo de você Renan, a arbitragem ajudou e mto o figueirense como também ajudou o bota contra o galo!O bota tem que programar sua temporada e deixar passar essa mágoa dos arbitros.

Anônimo disse...

aqui se faz aqui se paga...


num era nem para o Botafogo estar nessa semifinal!!! sem reclamações...

Anônimo disse...

Realmente, o Botafogo é uma vergonha. Onde já se viu!! Um time que está há seis meses sem perder em seu estádio, que este ano em 28 partidas perdeu 3, que tem um dos melhores ataques do futebol Brasileiro (67 gols), que vêm jogando um futebol vistoso, que colocou 65 mil pessoas no Maracanã. Que jogou os 90 minutos com raça e determinação, que deu onze chutes na meta do adversário ontem e tomou apenas um, como pode um time com este cartel sucumbir ante um Figueirense que de bom, só tem a luta?

O futebol, por essas e outras, é fascinante.

Acontece que a semifinal acabou e a quinta-feira amanheceu normalmente. O time vai treinar amanhã e no domingo pega o Flamengo em outro campeonato do qual já é um dos líderes. Mesmo derrotado pelo Figueirense, continua sendo um dos melhores do futebol Brasileiro este ano, e desta vez, joga um campeonato sem final para quem pensa que o time "pipoca" em momentos decisivos. De fato, perdeu o atalho para a vaga da Libertadores, mas não vejo mais que quatro times melhores que o Botafogo atualmente e uma campanha excelente para o Botafogo neste Brasileiro não seria nenhuma zebra, por mais que algumas pessoas - curiosamente torcedores de times rivais - insistam em pensar que o time é ruim e só vence quando é ajudado, fechando os olhos para erros contra o Botafogo, tão denunciados pelos Botafoguenses que já estão desistindo de pedir justiça. Se o objetivo é alcançar a Libertadores, agora pelo menos, não precisa ser campeão para tal.

Como comentarista:

A partir do momento em que um time marca 5 gols e vence por (3 a 1!!) e as pessoas observam a falha do goleiro - que houve -, considerando o frangaço algo injustificável e imperdoável, e desconsidera erros decisivos da arbitragem considerando a bandeirinha "um ser humano, portanto falível, e que não pode ser julgada por seus erros...", alguma coisa está errada no julgamento dos meus colegas, e aí, com o perdão da crítica, creio que o imparcial não sou eu.

Como todos sabem, sou Botafoguense. Mas não falo como Botafoguense, falo como torcedor de time de futebol, que se vê frustrado quando vai ao estádio, paga o ingresso (por mais que este custe 50 centavos), vê seu time jogar bem e ser melhor, e por um erro (ou dois) da arbitragem se vê alijado da disputa do título de forma injusta. Ora, se os dois gols no primeiro tempo tivessem sido validados, o jogo iria em 4 a 0 para o intervalo, e aí, o certame já estaria praticamente decidido e a falha de Júlio César seria tão indiferente quanto o terceiro gol do Botafogo nos acréscimos do jogo. Da mesma forma que o Atlético poderia estar jogando a semifinal se o pênalti tivesse sido marcado há duas semanas, da mesma forma que os Botafoguenses poderiam ter comemorado o título carioca, e que o Flamengo poderia ter confrontado com o Grêmio nas quartas da Libertadores.

Agora, como Botafoguense:

Ainda acho que estamos no caminho certo. Não há o que fazer no Botafogo, a não ser dar crédito aos jogadores que com garra, qualidade técnica, brio e coragem têm feito o time ser novamente discutido em mesas redondas, ser respeitado, ser usado como espelho muitas vezes e que vem devolvendo orgulho ao torcedor. Ora, em 2003, quando a gestão de Bebeto de Freitas começou, éramos time de segunda divisão, endividado, subestimado por todos e vergonha do futebol Carioca. Hoje, somos o melhor time do RJ, e não há final ou título que nos faça descer deste pedestal que conquistamos por força nossa. Com as situações contratuais estáveis de nossos jogadores e com contratações que estão por vir, temos condições de montar um belo time pra um ou dois anos e por aí vislumbro muitos campeonatos, muitas finais, ao contrário de muitos times que não tem idéia do dia de amanhã.

Agradeço ao Renan a atenção dispensada ao Botafogo - claro, tirando-se o evidente parcialismo, que perdôo, já que a última vitória de seu time contra o "alvo de sua ira" nesta postagem foi em 2005,por 1 a 0, em um gol em claro impedimento marcado por Romário, hehehehehehe!! - são postagens como essa que mostram o quanto o time é importante para todos os que apreciam futebol.

Desculpem o comentário gigantesco. Eu me empolgo, e não poderia deixar de dar o ar da graça aqui!!

PS: Renan, vc se lembra qual foi a última partida do Figueirense no Brasileiro de 2006?? Qual foi o placar??

É vida que segue!! E que as arbitragens melhorem este ano para o bem de todos!! Abraços!!