quinta-feira, 31 de maio de 2007

O maior 'erro' (louvável) na história de Vanderlei Luxemburgo

Renan Caixeiro
Ou o maior acerto de Mano Menezes.....

Aconteceu nesta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre. Todo grande treinador tem o direito de errar e Luxemburgo não fica fora dessa prerrogativa.

Dizer que o Grêmio venceu por erro de Luxa me parece muito piegas e insensato, mas Luxa sofreu pois foi ousado. Valeu Luxa, seu maior erro também é uma de suas grandes virtudes.

Luxemburgo escalou o Santos com apenas 2 zagueiros e o Grêmio veio com, praticamente, 3 atacantes (Carlos Eduardo, Tuta e Tcheco). Tuta sabe atrair a marcação de dois zagueiros jogando entre eles, e isso aconteceu. Carlos e Tcheco são meias ofensivos que a todo momento aparecem na grande área para finalizar (o segundo gol do Grêmio foi de Carlos Eduardo, jogando avançado). Luxa optou por 2 atacantes e tinha a intenção de marcar gols para complicar o tricolor gaúcho. Não deu certo, mas foi louvável.

Ele deixou o 3-6-1 de lado, para o bem do futebol. O Santos jogou mal e foi massacrado. Luxa disse: "Os 2 a 0 deram uma chance para o Santos não se despedir da competição. Foi um resultado mínimo. Por tudo o que o Grêmio apresentou, eles mereciam sair daqui classificados para a final da Libertadores. Eu sou muito realista. Eles foram até gentis em nos dar a possibilidade de disputar o segundo jogo"

Parabéns Luxa, você "errou" pelo bem do futebol. Ah se tivéssemos mais Luxas por aí, era o fim do jogo medíocre. Isso sim é futebol.

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente vivemos num futebol que privilegia Ancellotis e Parreiras da vida...
E o Luxa vai continuar sem título internacional...

Anônimo disse...

é por ele ter essa virtude que ele cheou onde chegou e é um dos melhores treinadores do mundo na atualidade