segunda-feira, 21 de maio de 2007

A modéstia de Romário

Paulo Lopes

Após o milésimo gol marcado na noite de ontem, o assunto não poderia ser outro senão: Romário e o milésimo gol.

Após dois meses depois de marcar o gol número 999 o gol mil finalmente saiu. Assim como Pelé o gol também foi de pênalti e ainda do mesmo lado em que o “Rei” chutou. Mas não foi do local preferido do Baixinho. Ele não escondia de ninguém que o seu desejo era marcar no Maracanã. Mas o estádio é o que menos importa, o importante é a marca alcançada.

Nem questionarei se ele marcou ou não os mil gols. O fato é que na sua contagem, conseguiu. E por isso ele está de parabéns. Mas o que eu quero abordar neste texto são a humildade e modéstia do (nas palavras do atacante) melhor jogador depois de Pelé.

Romário e grande parte da mídia estão dizendo que este foi o segundo gol mil da história do futebol. Eu concordaria que foi o segundo gol mil coberto de marketing e com grande cobertura da mídia. Se o Baixinho considera que marcar com 13 anos num jogo válido pelo infantil (foi o primeiro gol do atacante que ele computou) ou em jogos treinos, é válido para a contagem então pressuponho que quase todos os gols podem ser considerados, só tirando os gols marcados em coletivos no treino. Então se isso é válido ele esqueceu de incluir nomes como Puskas, Friedenreich, Cláudio Adão e quem sabe Roberto Dinamite ou Zico.

Ele tem todo o direito do mundo de sentir orgulho e de comemorar, mas só tem que ser mais humilde e reconhecer que ele não é o dono da sabedoria e do mundo, porque marcar o primeiro gol com 13 anos e o milésimo com 41 é pra poucos, mas te garanto que para mais de dois.

Para quem quiser saber quando e onde todos os gols de Romário foram marcados é só acessar o link e depois clicar em histórico e gols do Romário.

Um comentário:

Anônimo disse...

"porque marcar o primeiro gol com 13 anos e o milésimo com 41 é pra poucos, mas te garanto que para mais de dois."

CLAP CLAP CLAP CLAP !!!!
FABULOSO
GENIALMENTE BEM BOLADO!
PARABÉNS MEU QUERIDO AMIGO PAULINHU!!
muito bom muiot bom