quarta-feira, 2 de maio de 2007

Fala, Milton Neves!

Renan Caixeiro

Essa semana fiz três perguntas ao lendário Milton Neves para encerrar as entrevistas por uns tempos. O questionário abordou rádio, Globo e Record. Incisivo, Milton enfatizou o que disse Daniel Castro, da Folha: "Os clubes deveriam erguer uma estátua para o bispo Edir Macedo". Concordo plenamente.

Curtam aí o que disse o gigante do rádio.

1) Todos sabemos o quão importante o Sr. é para o radialismo brasileiro. Com a TV cada vez mais presente na vida do brasileiro, o Sr. ainda acredita na sobrevivência do rádio? Como o Sr. avalia a situação atual do radialismo no país? Há investimentos na área e profissionais de alto nível ou o Rádio está numa curva decrescente?

Milton - Agradeço o elogio monumental e creia: o rádio é imortal, mas o bom material humano escasseia. Motivo: a garotada hoje só pensa em 3 veículos. TV, TV e TV.

2) A Rede Record é gerenciada pelos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus. Sabe-se que os programas de conteúdo evangélico estão perdendo espaço na Record e se transferindo para a Rede Mulher, visando alcançar a Rede Globo na liderança da audiência. O Sr. também acredita ser necessário diminuir o conteúdo evangélico para alavancar o Ibope da emissora? A única maneira de fazer sucesso na TV seria adotando o "padrão Globo” ?

Milton - É claro, e não se trata de religião evangélica, católica, judaica ou islâmica. Qualquer veículo que privilegiar religião demais na mídia eletrônica tende a ter audiência segmentada, portanto, menor. Valeu?

3) Milton, a Rede Record de televisão vem investindo pesado na busca pela exclusividade de transmissão de alguns eventos esportivos. Na última semana, depois de assegurar os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2012, a Record fez uma proposta de R$ 135 milhões para a Federação de Futebol do Estado do Rio pelas temporadas de 2009, 2010 e 2011 do Estadual . Como o Sr. analisa o monopólio da Rede Globo em eventos como Copa do Mundo e Brasileirão? A concorrência da Rede Record é benéfica ao telespectador?

Milton - Como escreveu o ótimo Daniel Castro, da Folha: "Os clubes deveriam erguer uma estátua para o bispo Edir Macedo". E, com a Rede Record de Televisão, ficou muito claro como os clubes têm tanto medo da Globo e há décadas entregam seus clubes por preços miseráveis.

P.S.: Ancelotti venceu novamente........

Um comentário:

Anônimo disse...

tá ficando bom em entrevista ein Renan!!! mandou bem mais uma vez, grande Milton Neves!!!

ah e claro e o Milan é finalista d novo!!!uhuuuuuuu