sexta-feira, 25 de maio de 2007

Em busca de um campeão

Felipe Muniz



Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna esses são os nomes dos três pilotos brasileiros campeões na Fórmula 1. Somando são oito títulos três para Senna e Piquet e dois para Fittipaldi e tudo isso de 1972 a 1991.

Desde a trágica morte de Ayrton em 1994 o torcedor brasileiro ficou “viúvo” de novos talentos na maior competição de automobilismo mundial. Apareceram então Rubens Barrichelo, Tarso Marques, Enrique Bernoldi, Pedro Paulo Diniz, Luciano Burti, Antônio Pizônia, Cristiano da Matta, Ricardo Zonta e Felipe Massa. Entre os nove pilotos citados,até agora, apenas Rubens Barrichelo teve reais chances de ser campeão mas mesmo assim esbarrou na competência do mito Michael Schumacher.

Agora as esperanças estão voltadas para o novo “ídolo” nacional do automobilismo que é Felipe Massa. Este estreou na competição em 2002 e chegou credenciado à equipe Sauber como campeão do Campeonato Europeu de F3000. Marcando quatro pontos em sua primeira temporada, passou 2003 como piloto de testes da Ferrari e ficou esperando sua chance na equipe do cavalo amarelo pilotando a Sauber nas temporadas 2004 e 2005.

Apoiado pelo heptacampeão Michael Schumacher hoje o piloto tem status em sua equipe e surge, em uma Fórmula 1 muito mais disputada, como um dos favoritos ao título. O torcedor brasileiro deve ficar com muito receio depois de tantas decepções, mas a cada corrida Massa mostra que ao menos estilo de campeão ele tem.

Depois da ultima corrida em Barcelona na Espanha que o piloto fechou a passagem para o bicampeão Fernando Alonso, o torcedor com certeza lembrou bons tempos em que “colocar a faca nos dentes” fazia parte das manhãs de domingo.

O Brasil que acompanha e ama automobilismo torce para que Felipe Massa continue evoluindo e que seja mais um campeão. Que nos encha de alegrias. Muitos outros com certeza ainda virão promessas não faltam como Nelsinho Piquet e Bruno Senna que carregam em seus sobrenomes o peso de grandes heróis. Que nossos domingos sejam acordando cedo para acompanhar novamente a Fórmula 1 para ouvir o hino brasileiro e o tema da vitória.

Domingo tem Grande Prêmio de Mônaco e vale a torcida pelos brasileiros.

Um comentário:

Anônimo disse...

felipe, felipe, felipe massa do BRasillllllllll !!!!!!!!

De volta aos velhos e bons tempos....

ótimo post!!
e bem lembradoo!

Parabéns Felipe Muniz