Jonas Mendonça
4-4-2, 3-6-1, que acaba virando 3-5-2. Ninguém conhece o esquema tático do Flamengo. Nem o próprio Ney Franco. E a escalação do time? Alguma vez os torcedores já tiveram certeza de quem seriam os 11 que entrariam em campo? Concordo com a filosofia de Ney Franco de escalar o time de acordo com o adversário. Futebol moderno é isso aí. Mas há tanto tempo na Gávea e o mineiro ainda tem dúvidas em quem confiar as posições. E parece que não aprende! O 3-6-1 da partida contra o Botafogo, domingo passado, virou 4-4-2 no vexame contra o Defensor e para hoje, logo mais no Maracanã, novamente veremos o Flamengo no 4-4-2. Olha! Ney Franco repetiu a escalação? Não. Houve pelo menos três mudançcas na equipe.
Enquanto isso o Botafogo vem com o time certinho, meio-de-campo compacto e Dodô sempre brilhando. Porém, com Max no gol. É incrível a força de vontade do goleiro reserva botafoguense! Entra em campo cabisbaixo, concede entrevistas todo molengão. Um atleta motivado! Ah se o Renato tiver um dia inspirado hoje!
No mais, a tarde promete no Maracanã. Todos os ingressos disponíveis foram vendidos. As torcidas irão fazer um grande espetáculo. Fica uma dúvida: o Botafogo deixou escapar o título depois de estar vencendo por 2 a 0 e ceder o emapte? Ou o Flamengo perdeu a chance de se consagrar campeão após empatar o jogo e desperdiçar várias chances de vencer a partida?
******
Uma novidade! Ninguém sabia! A empresa que abandonou o Tupi e demitiu todos os jogadores após a campanha do Campeonato Mineiro voltou atrás e irá continuar à frente do futebol Carijó. O principal motivo da permanência é o aparecimento de novo patrocinador para o clube, que de acordo com o administrador da empresa que gere o futebol do Galo Carijó, irá bancar as passagens no Brasileirão da Série C. É muito bonzinho esse admnistrador! Já tem até gente pedindo para ele ser o novo prefeito da cidade. Que pelo menos continue proporcionando ao Tupi dias melhores.
******
Momento de tristeza do Troféu Maria Lenk de natação. A bela Mariana Brochado, mais nova musa do esporte brasileiro não conseguiu vaga para o Pan. Após uma preparação de quase três anos, a jovem nadadora não conquistou o índice necessário. Era visível o abatimento de todos, até jornalistas, no Parque Aquático Júlio De Lamare. Também pudera. Mariana, além de muito simpática, é uma atleta dedicada. Bola pra frente!
Conheça um pouco mais sobre Mariana Brochado.
******
Resumo Esportivo... Quem acompanhou o Resumo Esportivo essa semana teve o privilégio de ouvir, não lembro qual dia, a excelente apresentação de Renan Caixeiro. Muito dinâmico e natural, conduziu de maneira primordial o programa. Valeu Renan!
******
Frase da semana: "Fizeram o arroz, o feijão, a batata frita e o ovo. E agora na hora de comer o filé mignon, saíram." (Luiz Carlos Monteiro, presidente do Tupi, ao falar sobre a saída da empresa que gerenciava o futebol do clube)
2 comentários:
Ney Franco está confuso e a decisão promete, escreveu muito bem Jonas.
essa do Tupi eu não sabia. Impressionante como se renderam ao "eurico miranda" de JF, é assim que se criam os cartolas monstros. Ele faz o que quer, sai quando quer...Eu, sinceramente, não torço mais pelo Tupi.
Muito bom lembrar o Pan também e valeu pelo elogio, é sempre bom ouvir isso!
valeu Jonas.hehehe
Jonas!
O vídeo com a entrevista da Mariana é ótimo!!! Muito bom mesmo!
Vc podia postar mais vídeos bacanas como esse... :)
Um abraço
Postar um comentário