Renan Caixeiro
Que tal ter o seu o próprio clube de futebol profissional? Você decide quem contratar e quem colocar em campo. As substituições e formações táticas são por sua conta. Pensou no Brasfoot?Ou no Football Manager? Então você se enganou. Estou falando da vida real.
O site myfootballclub.co.uk oferece aos usuários a chance de realizar esse sonho. Você escolhe um clube inglês e se cadastra, assim que forem completadas 50 mil inscrições cada membro deverá contribuir com 50 euros. Os fans decidirão contratações e aspectos dentro de campo, além de terem acesso aos vídeos de treinamentos diários para tomarem melhores decisões. O time mais votado até agora é o Leeds United, que faliu há algumas temporadas (seus diretores querem vendê-lo) e está na 2ª divisão inglesa.
Amazing! Há tempos não via nada tão criativo. Tudo seria votado, até futuras contratações. Em oito dias já foram feitos nove mil cadastros, o myfootballclub é um sucesso.
Apresentada a parte fantástica da história, cairemos na realidade. 50 mil pessoas x 50 euros = 2,5 mi de euros. Quem seria o fan administrador desse dinheiro? Alguns deveriam doar muito mais dinheiro que outros já que para adquirir um clube é necessário muito investimento. Estes com certeza não dividiram o poder igualmente com aqueles fans dos 50 euros, enfim, não daria nada certo.
A idéia é muito interessante, pena que a disputa por poder e dinheiro sempre fica em primeiro plano, ultrapassando a paixão pelo futebol.
Homenagem da semana: José Silvério, um dos maiores locutores do mundo . Ouçam com atenção.
Jogada (sorte) da semana – Gol de letra, de fora da área, encobrindo o goleiro.
2 comentários:
Renan, amigos do Resumo e leitores do blog. Começa neste final de semana o Campeonato Brasileiro e com ele o game fantasy mais maneiro dos últimos tempos: CARTOLA FC. Você monta o seu time com os jogadores do Brasileirão e pontua de acordo com a atuação dos jogadores nos jogos do Campeonato Brasileiro. www.globo.com/cartolafc
Muito boa essa iniciativa... Ao menos, criativa! Mas realmente é difícil imaginar como será feita a administração de tanta grana. Só contando com muita honestidade...
O vídeo com trechos do José Silvério também é muito bacana. Ótima postagem!
Postar um comentário