sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Tecnologia e esporte

Por Débora Nobre
O primeiro estádio “objetivo” foi apresentado em Londres pelos organizadores dos Jogos Olímpicos de 2012. Eu explico melhor essa história...
O estádio não vai ser algo concreto, construído, seguindo os padrões do que conhecemos por aí. A sede da abertura e do encerramento das Olimpíadas de 2012 terá 25 mil lugares fixos apenas. Os 55 mil lugares a mais serão temporários, montados especialmente para as comemorações.
O projeto para está idéia inovadora está belíssimo. A instalação conta com três lagos artificiais ao seu redor, garantindo charme ao novo estádio. Outra novidade é o lugar reservado para receber a tocha olímpica durante os jogos. Normalmente instalada em algum lugar especial dentro dos estádios, desta vez ela ficará na parte externa. Assim, quem não conseguir ingresso para as cerimônias vai poder ver a tocha sem pagar nada.
Algumas coisas estão ficando mais democráticas. Já passou da hora... Na luta por um ingresso, fica difícil consegui-lo quando se trata de um evento internacional. Em Copas do Mundo e Olimpíadas todos querem ter o orgulho de participar da festa. Infelizmente, esta é privilégio de poucos.
Quem sabe, em 2012, o acesso às competições importantes seja melhor distribuído e fácil de ser alcançado. Como consolo, sabe-se por enquanto que a tocha está garantida, para todos aqueles que queiram admirá-la.

Nenhum comentário: