terça-feira, 13 de novembro de 2007

Duas paixões. Duas nações. Duas realidades

Igor Gama

Muito se questiona a extinção dos mata-matas no Campeonato Brasileiro. Alega-se que, com o sistema de pontos corridos, a disputa perde o brilho, perde o embate final, perde o charme que sempre motivou os brasileiros. Mas o fato é que poucas vezes um final de campeonato despertou tanto interesse. Os times de maior torcida do país são os grandes protagonistas da reta de chegada do Brasileirão e , lutando por motivos distintos, vêm chamando muita atenção.

O Corinthians vive o ano mais dramático de sua história. Recém-separado de uma parceria frustrada, o clube se vê afundado em dívidas e boa parte de seu comando é investigada pela polícia. Nos gramados a situação é igualmente lamentável. A equipe agoniza na competição e luta com as forças que lhe restaram para evitar uma tragédia maior. Pela eficiência do goleiro e com a superação de todos o Timão se mantém fora da zona de rebaixamento. A penosa missão de continuar na elite do futebol ainda reserva duas batalhas para o Corinthians. Momentos ainda mais tensos aguardam a enorme torcida corinthiana que ,realmente é Fiel, e não merece tanto sofrimento.

Vivenciando experiências muito mais agradáveis no campeonato, a também enorme torcida flamenguista não se cansa de bater recordes de público. Em mais uma manifestação de amor e fidelidade lotou o Maracanã no domingo, proporcionando espetáculo dos mais belos dos últimos tempos. Realizando a sua melhor campanha no Brasileirão desde 1992, o Flamengo mobiliza o Brasil inteiro para acompanhar a busca por uma vaga na Libertadores.

A trajetória do Flamengo não deixa de ser um argumento favorável para àqueles que defendem o campeonato por pontos corridos. Se o campeonato tivesse apenas 1 turno ,como era há 5 anos, nada disso estaria acontecendo.

Um comentário:

Bruno disse...

Pontos corridos sempre!
A CBF já está anunciando que haverão reuniões para avaliar a fórmula do Brasileirão. Espero q não mudem nada.