segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Acorda Timão!

Igor Gama

No último sábado, a fiel torcida corinthiana testemunhou mais um triste capítulo da vergonhosa trajetória do Timão neste ano. Assim como na partida de quarta-feira passada, a equipe foi absolutamente dominada pelo adversário. O algoz desta vez foi o inspirado Cruzeiro que, frente à sonolenta marcação encontrada, aplicou um verdadeiro sapeca em pleno Pacaembu.

O que vem impressionando é a forma passiva com que o Corinthians tem se postado em campo. A inexperiência de boa parte do elenco, como é o caso de Bruno Octávio, Fábio Ferreira e Bruno Bonfim, somada à qualidade duvidosa de alguns atletas, como Zelão e Finazzi, não justificam a apatia do time que, mesmo empurrado por uma massa empolgada, não tem demonstrado qualquer tipo de reação. ém bem verdade que a diretoria vem se esforçando muito para atrapalhar, visto que os conselheiros não se entendem no que diz respeito ao futuro do presidente e da comissão técnica. Para dificultar, o clube ainda herdou dívidas da MSI e recorre à venda dos principais jogadores para honrar seus compromissos.

A dramática situação foi a responsável pela saída do treinador Paulo César Carpegiani. A diretoria já manifestou interesse em um técnico que conheça bem o clube, como Nelsinho Baptista e Mário Sérgio. Talvez seja uma boa, porque é preciso ao menos resgatar o espírito corinthiano, sempre caracterizado por muita determinação dentro de campo.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai Igor.O futebol brasileiro tem que se preocupar com seus principais clubes. O conrinthinas colocou em risoc todo seu patrimômnio por causa dessa parceria!Cabe aos dirigentes que ficaram por lá encontrarem os culpsdos e reerguerem esse clube que é Simbolo do futebol brasileiro!

Anônimo disse...

Ousadia demais do técnico ao colocar 3 atacantes contra o vice-líder do campeonato.

Sem falar que um dos volantes era o experiente, para não falar rodado, Vampeta.