*Agora às quintas-feiras
Há algum tem o futebol vem premiando as equipes de melhor organização tática. E no Brasileirão não tem sido diferente, o bem armado São Paulo ultrapassou o talentoso Botafogo, e agora vê a estrela solitária quase se apagar diante dos sete pontos de diferença.
Buscando na memória algumas recentes competições não é difícil achar outras provas para esta questão. Copa do Mundo de 2006, Zidane (ou a França, como quiserem) sucumbiu diante da organização do time de Marcelo Lippi, que tinha como seu principal jogador o zagueiro Cannavaro, a azurra segurou os franceses o quanto pôde, e arrancou o empate com Materazzi. Sagrando-se campeã nos pênaltis.
Além deste, temos outro jogo memorável, a semifinal da última liga dos campeões, em que o time do eficaz Kaká, e do brigador Gattuso deixou pra trás as belas jogadas e a velocidade de Cristiano Ronaldo, Rooney e companhia. Despachando o time de Alex Ferguson e colocando mais uma vez Carlos Anchelotti na final da Liga.
.
O tricolor tem a melhor defesa do campeonato, sofrendo apenas 7 gols em 20 jogos, uma média extraordinária, que credenciou os dois Zagueiros do clube paulista para seleção. O treinador Muricy tem o time nas mãos, e sabe mexer com as peças que tem, utilizando jogadores como Jorge Wágner e Souza para armar e defender. Por essas e outras o tricolor do Morumbi se credencia como franco favorito ao título do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário